Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 21 de março de 2014

A Primeira Música

Minha amiga e professora aconselhou-me a buscar a primeira música que toquei decor.
Ainda estava decor e a toque outro dia para a professora.
Por onde estará aquela menina gorducha que não existe mais?
Aquela menina que se trancava na sala para estudar piano nos dias de sol? Eu também a busco! Com chocolates ao lado do piano.
A minha amiga pediu que eu a buscasse e eu fui atrás dela tentando saber como é que ela era: tímida e gorducha. Alguém que detestava as aulas de educação física, o vestido bordado de domingo com o qual não podia brincar junto com as meias curtas e o sapato estilo boneca, pois aos dias de semana ela colocava roupas casuais depois de tirar o uniforme da escola, fazia as lições de casa e tocava piano.
Achei a menina: faz as lições de casa e toca piano sem o menor compromisso de tocar bem, mas se divertir aprendendo.
Aquela menina tímida aprendeu a não ser tímida depois de tocar para a família uma música decorada. Tinha acabado a diversão! Que mico declamar a batatinha e tocar a valsinha! Foi terrível, mas a risada foi geral porque ela se saiu bem na tarefa. Se não fosse assim, ela não teria aprendido a se divertir e não levar a vida muito à sério. Ela seria chatíssima!
Essa busca é dedicada a todos os meus estimados amigos, aos quais gosto mais a cada dia que passa e, à quem tiver paciência com gracinhas infantis.

Ainda sou tímida e esse texto não será compártilhado além do blog, desculpem.



Um comentário:

Teresa Brum disse...

Amei seu texto querida amiga, parabéns, um beijo no coração.