Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bilhete Para A Amiga

Bilhete Para A Amiga

clip_image002

Hilária chegou a sua casa e fez tudo o que a amiga pediu. E o que era esse tudo?

Era muito pouco diante da beleza das intenções de quem passou por poucas e boas na vida.

_Chegue a sua casa, vá até o seu espelho e passe um hidratante no rosto. Chegue a sua casa e se veja bonita.

Hilária perguntou a ela, o porquê disso, por que ela, que até então conversava com ela sem se importar se ela estava arrumada, ou, à vontade, fazia aquele pedido naquele momento.

_Porque você se sentirá bonita. Eu sei o que você fez de bom e você não sabe.

Hilária chegou e foi ao espelho, sem se importar com nada, nada mesmo. O pedido era singelo demais para ela se recusar a atender.

Depois de se arrumar lembrou-se da caixa dos correios e foi até ela.

Na caixa dos correios havia uma carta da amiga. Quanta tristeza a que ela havia sido exposta.

“Entenda a minha situação, não me julgue ou me condene. Aos vinte e cinco anos eu fui enganada. Você se lembra de mim ainda? O que eu tinha naquela época e o que eu tenho hoje! Você sabe você viu e, embora, você finja não saber, eu sei que é polidez da sua parte."

Naquela época eu era uma garota recém-formada, você lembra-se do presente que eu ganhei de formatura?”

Hilária sabia e queria ver a amiga feliz como ela estava hoje. O sorriso nesse dia estava especial. Continuou a ler a carta.

“Depois não nos vimos mais. Depois, ainda, você veio até mim e não pudemos conversar. Você sabe muito a. meu respeito.”

Hilária sabia.

“Você ficou ao meu lado, quieta, como se não me visse.”

Hilária sabia.

“Você fez o que eu te pedi? Arrumou-se em frente ao espelho?”

Hilária se deu conta de que tinha se arrumado em frente ao espelho e voltou ao bilhete depositado na caixa de correios.

“Esse bilhete tem um motivo, assim como o pedido que eu te fiz ainda hoje. Continue sendo do jeito que você é e agindo da maneira como você age. Eu reestruturei a minha vida com a sua presença. Não mude por nada e nem por ninguém. Continue o que você está fazendo porque eu estou vendo um bem nisso. E não me pergunte mais nada.”

Hilária, se sentindo como se tivesse recebendo um abraço, respondeu para si mesmo que a amiga estava certa, continuaria a estar como estava, a fazer o que fazia aquele espelho a havia mudado antes de ler o bilhete.

A amizade entre mulheres podem realizar verdadeiros milagres de transformação.

Um comentário:

chica disse...

Lindo bilhete e recado animador para uma amiga! beijos,tudo de bom,chica