Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Condição

Condiçãoclip_image002

 

A minha lucidez me ensina.

Quem dera me soltar, dizer

Bobagens, e à toa sorrir...

Na tônica restar, viver.

 

E teimo na constância aflita

Do vento, desarmonia do etéreo,

Que sente. Permaneço rítmica,

Na tecla da canção a sorver.

 

O sonho, imprecisão da linha,

Vem sóbrio à melodia se ater,

E ao espaço da amorosa sina,

Cingir sem precisar reger.

16 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Poema com elementos palpáveis, sensoriais. É, a lucidez nos impede de cometer bobagens essenciais.

Abraços.

Aclim disse...

A lucidez e o sonho. Ah! quem dera se deixar levar. Muito lindo

abraço

Evanir disse...

Que Deus me conserve por mais algum tempo nessa
morada de sonhos que é a blogosfera
e meus tesouros de amigas e amigos...
Cada dia pode ser o ultimo em nossos
vidas por isso tudo que desejo é paz...
E se amanhã não me for permitido passar mais aqui
conserve consigo a humidade que vou deixar
para sempre com você....
Creia não existe dor que Deus não cure
ninguem sofre pra sempre...
Hoje digo com absoluta certeza
só Deus sabe quanto você me ajuda com seu amor
e amizade sincera seu gesto de carinho é tudo
de bom.
Um beijo terno e carinho
guarde contigo meu carinho pra sempre.
Bjs ,Evanir..
Um lindo e abençoado final de semana...

Ivone disse...

Que lindo poema! "...Quem dera me soltar, dizer bobagens..."
Sorrir é relaxante, sorria sempre amiga, pois a Vida sempre nos sorri também!!!
Abraços e obrigada por seus comentários em meu blog,são sempre muito inteligentes!!!
Ivone

Meus blogs: "poemas sem peias" e "levitar em brancas nuvens"
henristo.blogspot.com

Majoli disse...

Ah quem me dera escrever bonito assim Yayá.
Eu rabisco, mas de modo singelo, e fico apaixonada por pessoas que tem o dom de nos embriagar com tuas poesias.
Muitas vezes, a lucidez atrapalha um pouco da gente se soltar.

Beijos minha querida.
Tenha uma madrugada de muita paz.

Lecy'ns disse...

Olá...
A lucidez que nos desperta do sonho...é a condição do viver...
Bela poesia!
Bjkas no coração!
Lecy'ns

iderval.blogspot.com disse...

Cada poesia uma pérola,cada pérola uma jóia, cada jóia uma alegria, cada alegria um sorriso, é assim que procuro domir diariamente, é assim que vejo a sua poesia. No ultimo show de Xangai falei da sua poesia e tive a ousadia de imprimir o seu endereço e repassa-lo aos poetas,cantores e artistas que comparecem todas as terças abençoadas, no Espaço Cultural Gregório de Matos, a casa da cultura de Salvador. Um ABRAÇO e que outras pe´rolas brotem e minem desta mente que só Deus soube criar. Um abraço do amigo e fã.Iderval Tenório;
http://ww.iderval.blogspot.com

Moisés de Carvalho disse...

Poesia com ¨voz¨suave...

Coisa bonita de se ler.

Um beijo, querida!

Anônimo disse...

Tudo que escreve surge de uma linda melodia. Adoro suas canções, querida. Sempre inovando, sempre encantando. Beijos beijos.


Au revoir.

Célia disse...

Condição... já me impus a muitas... hoje, na medida do possível, elimino-as para ser livre, poder usufruir da dignidade da liberdade em poder rir, sorrir, gargalhar mesmo em busca de uma meditação reflexiva nesse mundo que sempre me colocou "condições"... Basta!
Abraço, Célia.

Anônimo disse...

Muito fofo poema Yayá!

Beijo grande em seu coração!

Carmen Silza disse...

Muy lindo el poema...Gracias por comentar en Rodar y volar,un placer visitar tus letras...Te sigo..Besos

Sonia B. Afonso disse...

Muito lindo o poema *-*
Querida venho te fazer um convite para a 19º ediçao sentidos
espero que participe, basta ir no meu blog ver como funciona conto com sua presença
abraços

Anônimo disse...

Boa tarde Amiga!
Que lindo poema, Sorria sempre que poder, pois o sorriso deixa a nossa alma mais leve. Sonhe sempre, porque assim seus sonhos serão realizados!
Tenha um bom fds, coberto de muito sorriso e paz!
Abraço Amigo!
Maria Alice

jorgil disse...

E eu, que sou pedra tosca, gostei tanto destes versos!

Luks Vieira disse...

Lindo poema..
Att.,
Luks