Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Vacina Espiritual / Reflexão

Vacina Espiritual / Reflexão

     Estamos tomando os cuidados com o coronavírus, portanto, boa parte do tempo em casa.
     A diferença é estar vacinada espiritualmente.
     Na igreja há ensinamentos vários, e nunca são demais porque os temas dizem respeito ao nosso comportamento cristão diante dos problemas.
     Para ser direta, eu não tenho habilidades para ensinar sobre a Bíblia. No entanto, indico os canais conhecidos da internet para que outras pessoas possam assistir os cultos, os ensinamentos, as boas novas, enfim, mas garanto que na hora em que se aprende algo, passa-se a ser alguém adicionado de algo positivo, a Bíblia.
     As pessoas geralmente pensam que as pessoas aderem a uma doutrina porque eram ruins e precisam ser boas.
     Esse termo ruim, é uma ideia mirabolante, porque todos viemos do nada, portanto de Deus.
     Outro dia, ao telefone, eu disse que é preciso combater a credulidade. Nós, os crentes, em boa parte, somos crentes, mas não crédulos.
     Hoje, digo especialmente o quão importante é cuidar em seguir o que está no Novo Testamento, mas digo conforme aprendi, e ao mesmo tempo, de certa forma, ensino.
     Os pastores da igreja estudam diariamente e se esforçam para contar aos ouvintes o que de fato está na Bíblia, dentro do contexto bíblico.
     Volta e meia, aparece nas televisões, fatos tristes e verdadeiros de algumas igrejas.
     Um dos ensinamentos da doutrina batista é básico contra toda e qualquer credulidade:
     "Ninguém salva ninguém, por princípio. A salvação pertence a Deus e é nele que se deve confiar. A alma é cheia de pensamentos e está dentro da pessoa para se desenvolver. A alma não só precisa, como se alegra com a palavra divina, pois a palavra divina dá um caminho espiritual a seguir, e quantas vezes a alma se sente confusa e em dúvida num mesmo dia? Nessa vida estamos sujeitos a uma espiritualidade que não é boa, e por não ser boa, não encaminha a alma para esse desenvolvimento. Quem gosta de ver a alma progredindo é Deus, que também é o bom pastor espiritual."
     Há um livro que li, muito interessante, cristão, que diz que o mal pode representar o bem com o intuito de enganar a pessoa sobre os propósitos divinos para os ensinamentos da alma dessa pessoa.
     Não quero me ater a um único dogma, e também se faz necessário algum discernimento para conseguir exemplificar.
     Algumas religiões repetem mantras para purificar o espírito com a finalidade de que a alma se comunique com Deus de forma pura.
     Os cristãos são ensinados a boicotarem os pensamentos maus mantendo uma comunicação diária e direta com Deus durante todas as atividades do dia.
     Os batistas ensinam mais, ensinam que se pode conversar com Deus na hora em que se quiser, mas isso não garante que Ele resolva todas as preocupações no momento da conversa, mas ele pode dar a persistência e a perseverança para que as suas preocupações sejam resolvidas. O tempo sempre é de Deus.
     Enfim, não é necessário ouvir hinos o dia inteiro e não é necessário ouvir pregações o dia inteiro,  porque a verdadeira realidade espiritual exige que se mantenha a conexão com Deus, o que é possível quando se sabe um pouco a mais sobre Deus do que se sabia antes.
     Pelo menos para a alma, já há uma vacina.
     Com fé seguimos, pelo amor de Deus nos cuidamos, pela fraternidade é que fazemos algumas doações.
     Eu não tenho o dom da palavra, mas faço sugestões.
     Meus leitores, no Youtube temos mensagens bíblicas da denominação batista de excelente teor. Sintam-se à vontade para pesquisar. Obrigada pela leitura.     

Nenhum comentário: