Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 7 de julho de 2020

A Doutrina é Diferente / Reflexão

A Doutrina é Diferente / Reflexão

     Às vezes é preciso esclarecer.
     A dotrina da denominação batista não pratica a Maria idolatria porque, embora seja a mãe de Deus, mantida toda a sua história perfeita enquanto mãe de Deus, ela não é Deus, mas sim seu filho Jesus que é a mesma pessoa de Deus, e ao qual se adora.
     É uma questão de doutrina, mas não de vida pessoal, pois cada um tem a sua família do jeito que Deus quis, e com os propósitos para que seja em fé.
     As pessoas não devem confundir a doutrina com a vida pessoal do cristão, pois a doutrina é uma opção a ser seguida para se chegar até Jesus Cristo, o seu filho amado.
     Quanto à Maria, a mãe de Deus, nada se pode acrescentar além da própria palavra bíblica, não se discute uma possível alteração na história de Maria, porque a história dela é a dela. Dentre as aparições dela na Bíblia, está a festa na qual ela percebe que pode faltar a bebida e pede ao filho para providenciar, e uma na qual ela pede para Jesus atender as visitas e ele diz que tem algo mais importante do que conversar com as visitas. Esteve presente na hora da crucificação, e foi a mãe perfeita da hora da dor.
     Quanto à Jose, seu esposo, também merece respeito. Os batistas não cultuam santos, mas estuda a vida dos santos, e pronto.
     A família deles tem história própria e excepcional, pois educaram Deus.
     Cada cristão tem a sua história, e essa história é respeitada, porque toda história merece respeito, seja a da humanidade, a da música, o do seu país de nascimento, enfim a história é para ser contada.
     Por que é que estou escrevendo sobre isso?
     Porque estou tentando traduzir a história de Huchaldo e as modificações na música que aconteceram sob a influência dele.
     Até ontem eu não sabia da existência de Huchaldo, hoje eu sei.
     Agora que já vos apresentei a Jesus Cristo, pesquisem.·
     Sobre a doutrina batista, igualmente, pesquisem, e se gostarem, podem aderir.
      

Nenhum comentário: