Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 27 de outubro de 2013

Poema de Mim

Poema de Mim

 

Minha alma de sonhos compactua

Nessa alva manhã de céu risonho

À luz consciente ao que me proponho,

Sem réstia alguma a transposta rua.

 

Presente o amor, pressente-se a lua,

Que a chuva de ontem ao céu medonho

Não quis. Coube ao travesseiro enfronho

O sono e a Luz calma e pura, Sua.

 

E cabe a mim que ao sonho construa

E, saiba enfim, do que me componho.

Se, penso e faço o desejo ao sonho;

Passeio à calçada que me tatua.

 

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o teu poema.
As coisas de que nos fazemos:
- pensamentos, desejos, sonhos...
- a estrada da vida que marcamos

Sónia M. disse...

Um poema belíssimo!!

Bom inicio de semana

Beijo

Sónia

Ingrid disse...

Poema de sonhar e seguir..
Gostei!
Boa semana!
Beijo.

Evanir disse...

Desejo a você uma semana de paz e realizações
semeia amor e carinho no decorrer dessa semana
verá a diferença em sua vida.
È agradável sermos benevolente com nossa família
amigos afinal somos todos irmãos.
Podemos escolher entre o bem e o mal
tudo depende de nós.
Eu já deixai tantas mensagens semeando amor
por onde passei nem por isso recebi de todos
a semente , que plantei.
Uns leram guardaram no fundo do coração
por outros passei despercebida.
Uma certeza eu tenho não passei
despercebida aos olhos de quem
tem amizade verdadeira e muito menos
passei despercebida aos olhos do Pai.
Podemos escolher o que semear ,
mas somos obrigados a colher
aquilo que semeamos.
Plantemos amor colheremos fatalmente
a sonhada felicidade.
Uma abençoada semana de me suas mãos me ajuda a caminhar
o resto é o nada diante de Deus.
Paz e luz , Evanir.



Elisa T. Campos disse...

Yayá

Me senti nessa cantiga construindo sonhos dos teus versos.Um lindo final de semana.
Bjs.