Horário de Verão / Crônica e Sono
Acordei cedo, mas pelo horário antigo. Saí atrasada e sonolenta.
Alguém pode me dizer de onde apareceu aquele amazonense perto do local onde eu fui? Passei por ele e o ouvi falando da agradável surpresa do clima de hoje. Veio do Amazonas e contava as aventuras de percorrer a estrada Transamazônica, que começa em Cabedelo, no estado da Paraíba, atravessando os estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, terminando na cidade de Lábrea no Amazonas.
Pensei no horário e peguei o telefone móvel. Eu estava apenas uma hora atrasada, nada mais do que isso.
O ouvinte das peripécias havia sido cercado sem motivo, mas deu atenção ao cidadão amazonense.
Pensei que o efeito colateral do horário de verão fosse comigo, mas à minha volta, outras histórias sem fundamento. Um conhecido contou-me “do ‘vizinho proibido”. Ele tem um vizinho, o qual ninguém se arrisca incomodar. O cidadão não é abastado, mas é temido por algum motivo desconhecido. O medo do vizinho chega a ser divertido, pois para que se evitem vistorias naquele apartamento, fazem duas vistorias no dele. Ele é calmo e se diverte. Não sei se é a melhor postura, mas do jeito que o mundo está, nem comento o assunto. Nesse mundo, nem o relógio acertado conserta.
Esse horário de verão me deixa devagar, queria me sentir um jabuti, mas não tenho talento para tanto. Tartaruga de estimação pode? Então, hoje me sinto como uma tartaruga de estimação sonolenta.
Tenho a semana inteira para conversar sobre o horário de verão e a hora que eu não vi passar. Procurarei poupá-los de tal enfado.
Boa semana para quem gosta e para aqueles que não gostam do horário econômico porque demoram a se adaptar.
Ano que vem, se Deus permitir, escrevo de novo, com sono, de novo.
4 comentários:
Aqui em Portugal a hora muda no próximo domingo e atrasa. As noites passam a ser mais longas!
Abrço.
Ai na tua santa terrinha, pátria amada
Horário de Verão
Aqui na minha santa terrinha, pátria mal amada
Horário de inverno, pobre população!
Boa noite e bom começo de semana, desejo para você, amiga Yayá, um abraço
Eduardo.
Os primeiros dias são mesmo assim...Depois engrenamos! beijos,linda semana,chica
Olá!
Hoje achei uma graça quando saí com minha filha para leva-la à escola. Ela fazia comparações sobre a hora real que acordou e como seria o transcorrer do dia, tudo porque já entendia o que era acordar e dormir no horario de verão.
Bjs
Postar um comentário