Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Pergunta ao Litoral

Pergunta ao Litoral


     Como é que vocês fazem para lidar com objetos eletrônicos?
     Consegui arrancar uma boa risada agora. Estragaram-se alguns rádios de pilha e relógios baratos na minha infância. A resposta era a correta: o mar oxida e deteriora os produtos eletrônicos.
     Pensei que não mais acontecesse comigo esse tipo de acontecimentos. Mas uma coisa leva a outra e lembrei que a pilha do notebook estava velha e, desde o ano passado, quando o levei para a praia, é que apresenta esse defeito.
     A resposta veio com tecnicidade:
     _A senhora levou o produto ao mar?
     Não, eu jamais levei notebooks para a beira da praia. Levei-o comigo ao litoral, o que é diferente.
     Oxidou a placa.
     De repente estou com o mesmo problema de antigamente. Eu não tenho mais rádio de pilha e aconteceu o mesmo.
     Como é que se lida com produtos sujeitos à oxidação em região litorânea?
     Não, eu não vou à praia por esses dias, mas este é um dos motivos pelo qual eu acho que a praia é lugar para descanso: sem rádio, sem televisão e sem computador. Eles oxidam.
     Descobri também por que é que eu guardo o secador de cabelos dos anos 70. Para levar à praia, mas eu não levo e me lembro dele quando limpo o armário.
     As cidades litorâneas contam com aparelhos eletrônicos, mas como são conservados.
     Para a praia livros e mp3 antigos, que possam ser estragados com o calor e o ar do litoral.
     Essa é a minha incompetência!
     Estou rindo muito e outro texto fica para amanhã.

     Quem souber como lidar com essa oxidação, e possa esclarecer, por favor, faça uma postagem ou indique um site com as informações necessárias.

Nenhum comentário: