Decisões Vindas do Espírito Santo
Quem já precisou, pediu em oração e conseguiu talvez saiba do que digo. Quem não precisou, não orou e fez o que quis que nem leia, o texto será ininteligível.
Quando acontece uma oração atendida, toda a sua vida muda dali em diante.
Sem radicalismos, mas com comunhão, as suas atitudes serão outras, devidas ao aprendizado positivo e espiritual vindo de uma determinada situação.
Se a gente fica contente quando ganha um desconto de um comerciante, como não ficar contente com o desconto do Espírito Santo?
O desconto ou a promoção que vem lá de cima não é igual ao do comerciante. Lá de cima, do altíssimo as promoções e os descontos são eternos porque o espírito que habita em nós é eterno.
Enquanto isso, temos que tomar decisões e, algumas dessas decisões estão intimamente ligadas às orações atendidas e isso é complicado.
Não espere compreensão humana para esse tipo de atitude, não existe e nem existirá. Para o bem da humanidade não conhecemos o Espírito em sua totalidade. Se conhecêssemos o Espírito, ele seria humano e não divino.
O Espírito Santo está acima do conhecimento humano e isso é maravilhoso.
A oração é humana e falha, pedimos em acordo com o que precisamos num determinado momento. O atendimento da oração é divino.
A obediência que vem implícita numa oração atendida é que entra no critério do livre arbítrio. Essa livre arbitragem da vontade própria depois de uma oração atendida deve ser em consonância com a bênção recebida.
Essa obediência está acima do que está escrito nas escrituras e não adianta contar a ninguém. As escrituras foram escritos por homens e, acima dela está o Espírito Santo, que inspirou os escritores sagrados deixando claro que revelava parte.
Assim, age-se conforme a bênção recebida e não conforme o mundo.
Paro por aqui e sei que, por mais que leiam, não entenderão.
Um comentário:
Claro que quem teve uma oração atendida sabe bem do que sentimos! Maravilha quando acontece! bjs, tuuuuudo de bom,chica
Postar um comentário