Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Troca de Conhecimento / Reflexão


Troca de Conhecimento


     A pandemia não deve impedir a troca de conhecimento, o que é diferente das diversas informações úteis que os meios de comunicação trazem à população.

     Conhecimentos de várias áreas foram observados, mas em resumo, posso compartilhar.

     Sobre comportamento, foi observado que não importam as palavras quando elas especificam um sofrimento de quem não se sente bem em dizer, pois as palavras críticas duras ditas por boca alheia contam melhor de uma dificuldade. Em resumo: deixe que a ofensa seja impessoal, porque é uma propaganda a favor de quem passa pelo problema, e expõe o problema publicamente com menor constrangimento. Pergunto: existe discriminação positiva?

     Outra constatação comportamental é a de que as outras pessoas esperam coerência umas das outras. É relativamente simples de ser coerente. É muito melhor lidar com quem é desse ou daquele jeito, com algumas variações para mais ou para menos, aceitáveis.

     Há questões que não são puramente comportamentais, mas espirituais, a missão espiritual deve ser continuada. Digo por mim, pois não sei que missão musical é essa descrita por muitos como a erudição dos pequenos ouvintes. Só se percebe que a interrupção de uma missão espiritual é inconveniente quando começam a surgir oe entraves, ou seja, surge a necessidade de que essa missão espiritual seja cumprida. Não existe a intervenção humana nesses entraves, mas existe uma necessidade de intervenção por parte de quem deve cumprir a missão, onde os valores espirituais devem ser mostrados.  É tão complicado explicar quanto o entendimento do que está de maneira conceitual ao ser.

     A troca de conhecimento racional e relativa ao meio ambiente, às vezes precisa de um momento para ser feita, mas necessária. São conhecimentos de tipo se é isto, foi aquilo; se há isso, é por este motivo; se pode ser relativizado, não se deve ser exato, e assim por diante.

     A pandemia não pode impedir a troca de conhecimentos, técnicos, científicos e tecnológicos. O conhecimento melhora a qualidade de vida.

     Havia uma teia de aranha sobre uma das portas aqui em casa. Não vi, mas avisada, retirei com o auxílio do aspirador de pó, e o pior é que cuidei tanto de outras higienizações, que me aborreci ao ver a teia de aranha, mas é problema do distanciamento social.

     Distanciamento social que traz pensamentos e muitas trocas de conhecimento.

     Espero que possam aproveitar estes pensamentos.   

        

Nenhum comentário: