Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Crônica de Lixo Reciclável

Crônica de Lixo Reciclável


     Ele foi pegar a lista dos colegas para o jantar anual de fim de ano.

     Chegou em casa pouco depois com a lista.

     No verso da lista tinha um poema.

     _Que poema é esse? Perguntei.

     _Que poema? Aonde é que você está vendo um poema?

     Respondi que ele lia o verso da folha, que aliás estava pela metade, e eu lia o poema do inverso  daquela folha.

     _Hum?

    _É verdade! Que poema é esse? Você ganhou um poema?

     Ele virou a página ao contrário e viu que havia um poema nela.

     _Ah, eu pedi um pedaço de papel para anotar quem estaria na reunião e ela me deu este pedaço de folha, dizendo que era lixo. Até sorriu um sorriso esquisito, como se estivesse se livrando de alguma coisa.

     Perguntado sobre quem era a moça que havia dado o papel, ele disse que era uma funcionária nova, que não a conhecia, pois havia alguns anos que não se dirigia àquele lugar.

     _Você fica com a lista, e eu fico com o poema, que tal?

     Olhou e disse:

     _Isto é lixo, não tem valor cultural, tanto que foi me dado como rascunho.

     A lista do jantar vai para o lixo, mas o poema fica. 

     Digitalizo o poema que deveria estar no lixo, que não sei quem escreveu, e nem porque alguém ficou com tanta raiva do poema.

     Se alguém souber da autoria, passa aqui no blog, que eu dou os parabéns e até retiro o poema do blog, se for o caso.

     


     Toda reciclagem é necessária, e a espiritual também. O poema tem mais de trinta anos e estava guardado comigo. Liberto o poema, que não é meu, nem seu, e nem sei de quem, como parte de um momento especial, por aqui, para mim, e agora para vocês.  

Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Um belo poema. Pena que seja de autor desconhecido. Vou pesquisar em alguns livros antigos. Caso descubra, te comunico.

Abrakos,

Furtado