Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 11 de abril de 2020

Uma Esperança de Páscoa / Reflexão

Uma Esperança de Páscoa / Reflexão

     Cristo ressuscitado significa que todo o amor que Ele teve pela humanidade é válido para todo o sempre.
     Nessa Páscoa somos convidados a querer amar o próximo, pois com toda certeza, se o próximo estiver bem, melhor é para nós mesmos.
     De novo a pandemia, mas dentro de casa, com o comércio fechado e muitos pensando quando é que isso acaba, é praticamente impossível não pensar na pandemia do coronavírus.
     Essa Páscoa é um convite para uma reflexão.
     Quanto às discutidas máscaras e o controle quanto a tocar nelas, porque há movimentos involuntários, enfim, há que se tentar.
     Mas quanto a essa esperança de que a humanidade não precise mais de máscaras? Essa esperança merece ser pensada.
     Com tempo para imaginar uma saída, pensei nos testes de coronavírus. Quando eles estiverem acessíveis, o ideal seria que fizéssemos o primeiro teste que contém o sim e o não. Positivado o teste, a quarentena viria em promeiro lugar. Se negativado o teste, o teste dos anticorpos quanto ao vírus deveriam ser feitos obrigatoriamente, pois uma vez possuindo anticorpos, a possibilidade de voltar às atividades rotineiras seria uma realidade.
     Quanto tempo demora para que seja possível tal acontecimento e um custo razoável para isso é o que ainda não sabemos, mas chegará o dia em que isso será possível.
     Os empresários não pagariam esses testes, se tivessem um custo razoável? Creio que pagariam, pois as máscaras pertencem à dúvida e os testes conduzem à certeza.
     A volta à rotina será possível através desses testes laboratoriais, mas as enfermerias e as enfermarias das empresas teriam que ir a campo em conjunto com os laboratórios credenciados pelo governo.
     Essa é a minha esperança em Cristo.
     Que cada uma das pessoas pense na sua esperança pelo amor do Cristo ressuscitado!
     Boa Páscoa para vocês.     

Nenhum comentário: