Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 2 de março de 2019

Interessante É Gostar do Que Se Faz / Reflexão

Interessante É Gostar do Que se Faz / Reflexão


     E fazer o que se pode. Porque o que não se consegue, não se faz.
     Das vezes em que tentei fazer bolos recheados, mais pareceram montanhas a ponto de desabar depois de prontos, invariavelmente enfeiando a mesa com sorrisos torpes de desdém para com a confeiteira.
     Com as minhas canções todos têm boa vontade.
     Afinidade com isto ou aquilo é algo que não se pede. Concorda-se.
     Há talentos que não tenho, mas admiro quem os tenha.
     Há talentos pelos quais eu passe distante, por estarem em desacordo com uma sequer das minhas afinidades, o que seria intolerância se eu não respeitasse.
     As canções não param e, volto do supermercado com Camélias e carolinas na cabeça, entremeadas por rock'nroll, além da velha marchinha que quer enganar a lua e passá-la para trás.
     Em meio às canções conversamos.
     Uma exata certeza como resposta:
     _Sim, professora. Estou estudando piano durante o feriado de Carnaval.
     Ela também está com saudade dos alunos.
     Estou quieta, sem dizer das canções que pesquiso. Ela saberá.
     No entanto, busco uma canção que não seja amarga, passível de ser experimentada.
     Também tive a sorte de ler uma crônica sobre o Carnaval.O que passou não volta. Difícil é exprimir o que Barbosa Lima Sobrinho causou-me à alma.
     Esta reflexão é um pensamento em voz alta.
     

          

Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eu, particularmente, procuro fazer aquilo que gosto, desde que não prejudique ninguém. O mais importante é que seja do jeito que eu quero, independente de agradar ou não a terceiros.

Gostei do post amiga, belo e reflexivo. Parabéns!

Abraços e um ótimo carnaval para ti e para os teus.

Furtado