Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 25 de março de 2019

De Novo, O Conteúdo Doutrinário / Temática Religiosa

De Novo, O Conteúdo Doutrinário / Temática Religiosa

     De novo, as explicações sobre o que aprendi.
     Aprendi que basta uma pequena oração em silêncio e feita com sinceridade e ponto, porque Deus ouviu.
     Sinceramente, algumas pessoas cobram o que, na igreja, e pela doutrina é simplesmente, o correto a ser feito.
     Nós, batistas, não praticamos o "crentês" -  a linguagem evangélica de outras denominações evangélicas. Nós cremos que Deus nos ouve. Não fazemos orações para que os outros saibam que estamos orando, oramos.
     Respeitamos. Nós, batistas, não devemos tentar convencer ninguém à respeito de Deus. Nós fazemos convites para que se leia o Novo Testamento. Se a pessoa não quer, não vamos insistir.
     Oramos a ponto de não incomodar os demais. Louvamos muito, porque os louvores fazem bem para todos os que se dispõem a louvar Deus.
     Também não ficamos grudados numa estação de rádio evangélica ou numa televisão evangélica. Ouvimos e assistimos quando a alma pede e com alegria.
     A sintonia com Deus, no entanto acontece o dia inteiro, porque é o mais importante para nós, mas sem demonstrações as quais são mais impositivas do que sinceras.
     Orar dessa forma é uma atividade agradável porque nada precisa acontecer de bom ou de ruim para que comecemos a orar, desejamos essa sintonia.
     Este é um dos nossos ensinamentos que gosto de compartilhar, mas também é necessário porque, diga-se "Misericórdia", algumas pessoas pensam que não há conversão nenhuma, mas a verdade é que há um exercício espiritual tão eficiente quanto qualquer atividade física numa academia de exercícios físicos.
     O exercício começa pela manhã, quando se acorda e se faz a seguinte pergunta: _O que Deus quer que eu faça no dia de hoje?
     A vontade Dele é melhor do que a minha, não tenha dúvidas. Dito isto, as pessoas, influenciadas pelo mundo, pensam nas piores vontades do mundo, mas não é isso. Outro dia, um dia atribulado, diga-se, em que eu tinha pensado em ir ao Shopping depois das tarefas, liguei a televisão por alguns instantes e cochilei, pois estava cansada daquele dia. Acordei e tinha que comprar pães. Não fui ao Shopping.
     No dia seguinte, ao ler os jornais, soube de um assalto nas redondezas.
     A vontade de Deus é melhor que a minha, mesmo quando eu cochilo, algo que, estando em orações, não devo fazer. A oração deve ser exercida da mesma forma que se faz toda e qualquer atividade cotidiana, com vontade.
     Por outro lado, se não devo convencer ninguém a respeito da minha doutrina, posso não me deixar convencer por outra doutrina. Aí é que está uma boa questão.
     Da mesma maneira com a qual eu sugiro a Bíblia, eu convido a orar, e aceito a resposta  - Não, obrigada pelo convite -  posso responder da mesma maneira _Não, obrigada pelo convite.
     Essa atitude não implica em ofender à Deus, mas de respeitá-lo, porque Ele sabe o que é melhor para você, inclusive em se tratando de denominação de fé.
     Aos poucos, à medida em que os questionamentos surgem, eu conto das minhas aulas teóricas e da prática durante o dia.
     Agradeço desde já a quem se dispuser a ler.   
        

Um comentário:

Ivone disse...

Querida amiga Yayá, que leitura maravilhosa, que prazer sentir a energia de amor que senti aqui.
Respeito e amor, eis a verdadeira religião, a fé na vida, em Deus que nos deu essa maravilha que é a Vida!
Sim, Ele sabe de mim, de ti, de cada um de nós, seus filhos!
Amo a Deus que O sinto dentro de mim, da minha alma.
Embora eu não tenha o hábito de viver falando sobre isso, pois acho que nunca devemos falar seu santo nome me vão, em quaisquer situações, mas senti-Lo e isso eu sinto.
Amo seus comentários, sempre muito coerentes!
Aqui aprendo e percebo a alegria de sua alma!
Abraços bem apertados!