Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Reunião dos Sensatos / Ficção

Reunião dos Sensatos / Ficção


          Os sensatos conversam. A água continua potável e não há nenhuma invasão alienígena.
          Talvez os outros estejam hipnotizados porque os sensatos não conseguem conversar normalmente com um bom número de pessoas.
          Os sensatos testam-se entre si mesmos fazendo perguntas com respostas óbvias aos demais.
          Entredentes comenta-se a irrazoabilidade de outros tantos.
          A luta é para que os sensatos não se desconfigurem das suas realidades.
          Veem coisas espantosas e muito perigosas às necessidades normais dos habitantes da região. A camiseta infantil, escrita em inglês, vestida numa manequim infantil provoca a indignação nos comentários, pois nela está escrito que os quinze anos da sua filha depende dos três, e manda começar a planejar a festa agora mesmo, aos três anos de idade.
          As pessoas debocham umas das outras continuamente como se estivessem num paraíso.
          Os sensatos saem à vizinhança pedindo para que ninguém faça o dentista rir enquanto ele está com a broca enfiada na sua boca. O resultado dessa atitude pode ser desastrosa.
          Ainda assim, muita gente pensa que consultório odontológico é botequim, porque a frequência é elevada usualmente.
          Outro pedido que os sensatos fazem é que as pessoas não distribuam as suas fotos consideradas engraçadas, porque a guerra dos jovens é iminente. Um pega a fotografia do outro e manda para um terceiro e a esculhambação começa. Um cobra a fotografia do outro e, quando se percebe, já não se sabe mais quem espalhou a tal fotografia que originou uma discussão entre vinte estudantes.
          Muita gente não está levando à sério o que o outro diz ou faz. Os sensatos entram novamente em ação. Um avisa o outro de quem leva à sério quem e como aceitar e reconhecer o que é realmente sério.
          Os sensatos aconselham a que cada um seja sério consigo mesmo. Essa atitude evita a propagação desmesurada de conceitos falsos. A propaganda contra-ataca imediatamente dizendo que o que pode determinar uma atitude é o interesse que se tem sobre essa atitude.
          Os sensatos dizem que toda e qualquer atitude, em princípio, nasce no pensamento, e não de uma propaganda. Afinal, nem toda propaganda é paga, muitas vezes ela se paga através dos resultados obtidos com ela.
          Os sensatos dizem que o pensamento não pode ser embotado, quando o seu proprietário não o permite. Paranoicamente, tem gente que tenta invadir até mesmo o pensamento da civilização. Sem bala de hortelã (menta) para adoçar o pensamento.
          Os sensatos ocultam e blindam esses pensamentos contra os invasores.
          Os sensatos existem.   

Nenhum comentário: