Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Natal / Reflexão

Feliz Natal / Reflexão


          Feliz Natal / Reflexão

     Daqui a pouco as redes sociais ficarão congestionadas com muita gente querendo felicitar o Natal com os amigos online.
     Não teremos tempo para comentar e felicitar um por um nessa imensa rede que nos proporciona diversão, cultura e reflexão.
     Os supermercados ficaram lotados, com uns ajudando os outros nos preparativos. O bom dessa história é que sobra comida para o dia de Natal, o dia 25 de dezembro.
     O momento em que a sensibilidade aflora com a permissão e a compreensão de todos os demais é esse.
     Os melhores presentes que podemos oferecer àqueles que estão ao nosso lado são esses, feitos com alguma espiritualidade.
     Devemos compreender igualmente que cada um de nós precisa dessa compreensão, dimensionada dentro a realidade que é a particularidade da vida de cada um.
     Compreender a nossa condição humana, sabermos nos autoajudar conforme precisemos, ou seja, se vamos à cozinha, que nos ajudem a servir a mesa, a colocar os pratos e talheres sobre ela. Seja feito o jantar com esmero, não importando os ingredientes.
     A alegria consiste em sentar à mesa e sabermos que ela não foi feita em função de nenhum de nós, mas do aniversariante Jesus.
     É essa a oportunidade que temos de um encontro conosco, saber das nossas necessidades e vontades e saber distingui-las conforme o que nominamos como prioridade.
     Se alguém ainda não tem algum desses itens acima, não se preocupe, aparecerão espontaneamente.
     Todas as nossas vontades são confrontadas com as vontades de Deus diariamente, mas quanto às necessidades, cabe a nós acreditarmos que, podemos mitigá-las. Acolhamos as nossas esperanças de melhores dias com carinho.
      A realidade é um bom teste para a fé. Enfrentarmos a realidade com fé é questão de vontade e não há confrontação a não ser dentro de nós, em certos instantes.
     A alegria do Natal é saber que Jesus, o Salvador, nasceu. Tudo o mais que nos cerca são enfeites e, mesmo esses enfeites, não são para nós mesmos ou para as nossas comemorações, são para Ele.
     A Véspera de Natal é dia de canções e louvores porque A Verdade se fez vida para viver eternamente entre nós através do nascimento de Jesus. Essa é a comemoração.
     Feliz Natal a todos vocês!



3 comentários:

aluap disse...

Feliz Natal para você e toda a sua família.

chica disse...

Hoje noite festejaremos o Natal!
Que seja lindo e abençoado pra cada um!
bjs, INTÉ! chica

Maria Rodrigues disse...

Linda mensagem de Natal.
Hoje passei especialmente para desejar um Feliz Natal e um Novo Ano recheado de alegrias, saúde, amor, paz e harmonia tudo embrulhadito em felicidade sem fim.
Beijinhos
Maria