Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL

Feliz Natal

     Mas o que é um Feliz Natal? Talvez a lembrança de que podemos deixar esse mundo em que vivemos menos triste, menos chato e menos pessimista.
     Li centenas de mensagens natalinas. Algumas me fizeram refletir.
     É a hora de deixar a criança que existe dentro de cada um vir à tona. Nem todas as infâncias são tão boas quanto a minha ou a do prezado leitor foi. Cabe a nós permitirmos que as crianças possam sorrir.
      Aqui faço uma colagem de uma frase do Papa Francisco: “Como é bom para nós ter um saudável senso de humor”.
     Mas, os leitores, talvez se lembrem dos milhões de pessoas carentes mundo afora. Por outro lado, também é difícil convencer o mundo de que a paz vale a pena.
     Eis uma tentativa válida essa de sugerir a paz, essa de aumentar a produção de alimentos e, melhorar a logística da distribuição de supermercados mundo afora. O meu ponto de referência é o supermercado. Supermercados geram empregos, sustentabilidade, cultura; eles vendem de tudo um pouco.
     Podemos combater o vandalismo e diminuir o custo de manutenção. Mais um exemplo de supermercado: vocês sabiam que no custo dos produtos que compramos está embutido o custo daqueles produtos cujos pacotes são abertos por vândalos?
     As necessidades materiais da humanidade importam e devemos ter cuidado com elas.
     As necessidades espirituais são inimagináveis. São pessoas que precisam de menos do que possamos imaginar, um bate papo aqui e outro ali e, parece que os problemas se resolvem. Os problemas se resolvem porque a disposição espiritual após uma conversa descontraída e sem compromisso muda a disposição para que os problemas possam ser resolvidos. É a condição espiritual uma ferramenta utilíssima na solução dos problemas de cada um.
     O Natal é o aniversário de Jesus, o nascimento de uma Santa Criança.
     Na medida do possível, que os pais, mães, avôs e avós brinquem com os seus filhos e netos, participem dessa alegria ingênua e curiosa junto com a família.
     Quem sabe, partilhar uma esperança com um desconhecido na fila da panificadora. Se vocês soubessem o quanto a balconista se alegrou quando perguntada se estava melhor da gripe. Ah! Se vocês soubessem o brilho no olhar daquela moça que foi obrigada a faltar, pegar atestado médico e tomar antibióticos, vocês comprariam além dos pães, muita esperança naquela panificadora.
     Agora, se você não tiver com quem partilhar uma festa, ou uma família, vá até a sua panificadora preferida, compre um pão e deseje Feliz Natal. Você fará o Feliz Natal da atendente.
     Ninguém ignora que a vida não é uma maravilha! Dizem os que passam por dificuldades, mas as dificuldades podem ser amenizadas. Por nós, simples desconhecidos que passamos e desejamos melhoras.
     Porque nenhuma condição suprime a condição de que o amanhã pode ser melhor, basta pensarmos como crianças, com aquela vontade de experimentar o amanhã com a disposição renovada, que é o motivo da Festa Natalina.
     Talvez esse vídeo, postado num site cristão, que deixo para compartilhar, resuma tudo o que tentei dizer.
     FELIZ NATAL!
    


Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Passando para desejar um Excelente Natal e que o ano de 2015 seja de muita saúde, paz, amor, prosperidade e repleto de realizações para ti e para os teus. Temos um recadinho para o velho Noel. Espero que gostes. Rsrs.

Quanto ao post, belíssima mensagem. Que DEUS permita que o Natal seja igual para todos e que a solidariedade humana esteja sempre presente.

Abraços,

Furtado.