As Orações
Entre as minhas qualidades e defeitos, eu não sou radical em posicionamentos, está a permissão para que as visitas façam as suas orações, conforme a educação que recebi do meu pai e da minha mãe.
Quem ora, em princípio procura o bem.
E, mesmo de alguns ateus, temos boas lembranças, pois o ateu, se não ora, abraça com o mesmo afeto de Deus.
Até concordaria em descrer do chamado “capeta”, se não fosse, certa vez, alguém bater à minha porta para dizer que odiava a minha boa vontade para com as pessoas. Era tanto ódio e tanto prazer ao falar desse ódio, que imediatamente me fez acreditar no demônio.
Deixemos que os outros façam as suas orações, que busquem a Deus.
Existem os fiéis divertidos, mas não entrei para a política. Pela Bíblia, garante que foi eleito e não é evangélico. Caí fora da história. Mas que está eleito, certamente está.
Sui generis é ver um espião orando. Um homem inteligente tem bons raciocínios. Antes de pedir para se ajoelhar em frente à capela, disse que os comunistas tinham o rei na barriga e pensavam que todas as informações do mundo eram sobre eles. Além de não espionar nenhum comunista, era capaz de orar e, agradecia por isto.
A moça adventista que orou durante um ano a meu lado. Abençoada seja.
A moça que, lembrando sempre que as orações no túmulo de Maria Bueno são para que a história dela não seja esquecida jamais, a santa de Curitiba. Quem quiser que pesquise o drama.
A maioria das pessoas faz orações espontâneas, e o faz o dia inteiro, em diálogos informais. Deus entra no meio de qualquer conversa que dure mais do que meia hora sem que se puxe o assunto.
Experimente fazer um lanche para as amigas e, aguarde. O assunto vem, passa e repassa.
Se prestar atenção, verão orações vindas dos mais humildes aos mais sofisticados ambientes.
Não há hipocrisia nessas orações espontâneas, há o bem vindo de dentro Daquele que deseja o amor da fraternidade.
E tudo o que escrevo serve para a minha leitura, porque tão importante quanto ler os amigos é saber se ler.
4 comentários:
Bem o disse que s pessoas de bem rezam ou oram o dia inteiro. Na verdade eu acho que a verdadeira oração é viver bem e de bem com tudo... no mais são filosofias que servem para uns e não para outros. Um lindo dia.
www.euflordealfazema.com
Orar, para mim é intimidade... Respeito e muito todos os que oram... Não concordo muito com a mendicância de orações: - o "reze por mim"... vejo como acomodação ou auto piedade... Rezo, mas reforço para o pedinte que o faça também!!
Abraço.
Ola Yaya.
Intimista mas tao leve em simultaneo.
O ALGO1
Ao gosto de cada qual, no dever de cada qual, no desprendimento de alguns e na clarividencia que deveria ser de todos.
Despidos e iguais, no respeito acabado num sorriso.
Gratuito e feliz!
bem haja.
Intimista, profundo e leve.
O ALGO!
Na face e respeito de cada um, no amor de perdoar, na coragem de culpar e tal perceber quem foi focado. Tanta coisa. Seria melhor renascer pois reciclar vem tarde. Ou nao.
Positivo...
Bem haja, Yaya.
Postar um comentário