Reis
I
Vêm lá os três Reis Magos
Jesus homenagear,
Trazendo seus afagos
E ao mundo a Luz mostrar.
Bandeira sem pecados
Da estrela a iluminar;
Entoam-se hinos rezados,
Canção de Rei ninar.
II
Pelo incenso, Agraciado;
Pela mirra, o Seu amar;
E pelo ouro, o Guardado
Ao futuro anunciar:
Jesus Cristo é Rei Amado,
Liberdade é o seu andar.
Exilado o pecado,
Somos nós a Seu olhar.
15 comentários:
Poema DIVINO, ELE é mesmo o Rei amado, parabéns pela fé expressa nesse lindo poema. Bjo
Olá! Boa noite!Vim agradecer a sua participação em meu blog! Fiquei muito feliz! Muito obrigado!Sim! Hoje, ainda, é o DIA!
Lindo poema sobre os Reis magos!
Bom final de semana!
Abraços!
Oi linda!suave e delicado cantinho...parabéns.beijinhos de paz.
saboroso poema
que essa luz continue sempre iluminando nossos caminhos.
Bjs
belíssimo ..
deixo beijos de um lindo 2012...
Que os "Reis Magos" tragam a essência da simplicidade e do encantamento, assim como você narrou em seu belo poema! Abraço da Célia.
A estrela que nos guia
Parece estar parada
Aqui parece Belém
Aqui se acaba a jornada.
Yayá, desculpe por só hoje vir ler as suas sempre lindas postagens. Este poema sobre o Reis é muito lindo e o das borboletas “Sutilezas”, idem. Seus contos/histórias e mensagens inerentes, também são muito originais.
Segundo as lendas cristãs ancestrais foi na noite de 5 para 6 de Janeiro que os três Reis provenientes do Oriente e guiados por uma estrela visitaram Jesus recém-nascido, ao qual ofereceram como prendas: ouro, incenso e mirra. Não se sabe a origem ou veracidade de tal feito, porém é uma lenda que se instalou no imaginário das pessoas.
Por cá, este ano a Igreja Católica celebra a Festa dos "Reis" no próximo Domingo (dia 8/Jan) e por conseguinte o fim da quadra festiva do Natal. O dia de Reis, em tempos idos era uma festa que os católicos celebravam com muita alegria, representava a dádiva divina a todo o mundo, mas com o passar dos tempos tem vindo a decair.
Aqui onde resido é tradição comer Bolo-Rei no dia 6 (dia de Reis). As pastelarias promovem este bolo, se calhar nada tem a ver com tradição, mas sim com comércio, seja como fôr, sempre se assinala o dia.
E porque não é tarde para bem fazer, retribuo os Votos de um Feliz ano 2012 e desejo de Bom Reisado.
Abraço,
Paula
Que lindo, lembro quando era criança viajávamos para o Paraná numa fazenda de uma tia e lá cheguei a ver algumas festas dos reis, era uma alegria só hoje nem sei mais se fazem.
Obrigada por partilhar a minha alegria, pelo prêmio que meu blog recebeu, vindo de vc é uma honra pois respeito demais seu trabalho e sei a grande escritora que és, Deus te abençoe grandemente.
Querida amiga, precioso poema!!!
♫ .♥.•* ★¨`*•♫.•´*.¸.•´♥ ♫¸.•´♥ ♫
☀ ☀ Querida☀ Amiga! ☀ ☀
♫ .♥.•* ☀¨`*•♫.•´*.¸☀.•´♥
┊ ┊┊ ┊☀┊ ┊ ┊┊ ☀ه Besitos
ه┊ ☀ ┊ ┊ ི♥ྀ
☀ ┊┊ ☀هQue Dios te bendiga
ه┊ ☀
ི♥ྀ
Minha amiga que poema maravilhoso.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
2000 anos depois eu fico imaginando o que trariam os 3 reis magos... nadika de ouro, incenso e mirra... talvez i-pads, i-phones, tablets e uma conexão wirelles para colocar imediatamente no ar a pagina do Menino Jesus no Facebook... Tempos modernos... tempos assustadores.
JOPZ
Jogue seus sonhos aos ventos...Eles voltaram para você em forma de realidade!Tenha uma linda noite de sabado e um ótimo domingo bjos de uma amiga!
Para Artes e escritas:
Gracias, Yayá, por tu grato saludo de Año Nuevo, te deseo que tengas el más próspero, saludable, feliz y bendecido de todos tus años en este 2012 que apenas recién se inicia. Gracias, por brindarme tu valiosa amistad. Recibe mis más tiernos, cálidos y fraternales abrazos.
bacana o poema de reis!
Lindíssima lembrança aos Três Reis Magos, eu os cultuo também, todos os anos eu passava férias com minha família aí no Paraná, tenho parentes que moram aí!
Isso faz tempo, pois morreram tanto quanto meus pais também, portanto ficou uma linda lembrança que aqui me veio em linda recordação por esse post de grande emoção!
Abraços minha linda amiga!
Feliz 2012.
Ivone
Postar um comentário