Contatos Diversos / Crônica do Cotidiano
Questão de personalidade, pessoas boas melhoram o ânimo e a vontade de ser melhor.
O fato é que muita gente faz a diferença na vida da gente.
De fato, Deus está na alma de muita gente, que aconselha, ou simplesmente é sincera e não desperdiça o momento de ser quem é.
O que uns fazem pelos outros causa admiração.
Resta agradecer a toda essa gente cujo espírito é autêntico e fala conforme pensa.
Responder a toda essa gente, não somente com palavras, mas com a autenticidade do espírito que nos move é fator de realização.
São frases que ecoam e nos obrigam a atitudes, e algumas delas impedem que o coração da gente endureça.
"Eu devo favor para aquela família, quando eu fiquei sem serviço, eles não me deixaram na mão". Eles pedem que eu acompanhe os seus passos".
O homem rústico deu o nome daqueles a quem ele devia favor.
_Obrigada. Vou para outro canto, respondi.
"A senhora sorriu ao ouvir a canção. Quer ficar e ouvir o show com a gente? É só pedir algum petisco e ficar enrolando na mesa. Pega uma cadeira e fica até o final do show na tv."
A jovem foi extremamente gentil, mesmo negociando lanches e refrigerantes à venda.
Infelizmente foi-me impossível não rir da letra da canção que se queixava da traição dizendo que havia deixado de ser "galinha" por causa dele.
Contudo trouxe o lanche sem ouvir o show, uma questão de autenticidade do meu espírito. Ri por engano.
Um outro moço perguntou se eu havia assistido o último capítulo da novela, e eu disse que não. Ele me contou com boa vontade o final da novela. Deus o abençoe.
Outro me contou do seu ofício com um tal entusiasmo, que foi perceptível a autorrealização profissional de alguém que já concluíra a universidade.
Se alguém assistiu ao filme no qual Deus dizia um homem que, se ele encontrasse dez pessoas boas, a humanidade seria salva do Seu extermínio.
Começo a semana com essa sensação, a de ter encontrado dez pessoas que valeram conhecer, e que a humanidade continuará existindo.
Desejo que cada um de vocês tenha tal sensação.
Grata pela leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário