Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 17 de março de 2020

Parece Filme / Comentário


Parece Filme / Comentário

     Todos conhecem os super-herois do cinema, e até existem jogos interativos com esses super-heróis.
     Como a maioria das pessoas, acompanho o noticiário, e é difícil não lembrar dos filmes onde os super-heróis se unem para combater um inimigo comum.
     Um lanchinho de cinema fez-se necessário, porque existe de fato um inimigo público número 1, o CORONAVÌRUS.
     Aeroportos e aviões parados, pessoas sob a sombra desse inimigo comum a todos os países.
     Assisti o noticiário internacional, igualmente, costume de algum tempo porque até pouco tempo atrás, as notícias dos outros lugares desestressava..
     Há algo que merece atenção: O MUNDO DECIDIU PARAR POR ALGUMAS SEMANAS.
     Não somente a cidade onde moro, Curitiba, mas o país, e os outros países de culturas completamente diferentes da nossa, seja cidade, seja estado, seja país.
     A sensação que se tem é que o Planeta Terra está sendo invadido por alienígenas de nome Coronavírus.
     Por esses dias, ouvi que o prgresso planetário retrocedeu dois anos nos últimos dias, não porque as Bolsas de Valores caíram, mas porque as perdas das indústrias e do comércio são imensas. Os meios de troca variam de país a país com seus respectivos organogramas políticos, mas o planeta está unido rumo à recessão e ninguém vai lucrar com a crise do Coronavírus.
     Sob o ponto de vista da sociologia, acredito eu, estamos próximos, em termos relativos (mas desse jeito não haverá mais avião algum daqui a alguns anos), enfim, de um retrocesso impressionante em termos de desenvolvimento humano, como se já não bastasse as mazelas sobre as quais já se tem conhecimento.
     Não sei como é que esse acordo de paralização mundial pode durar mais que alguns meses, a menos que se pretenda um governo único para o Planeta e esse vírus seja obra de invasores extraterrestres.
     Li num jornal, pela internet, que na Itália há recolhimento de corpos para sepultamento em novos cemitérios, mas não sei o quão verdadeira possa ser a notícia, mas a quantidade de mortos é aterradora.
     Sou a favor que se tente barrar a proliferação do vírus tanto quanto a proliferação das doenças endêmicas como a febre amarela. Coopero com a ideia de ficarmos menos sociáveis por algumas semanas, mas tenho medo que o problema possa se extender por mais tempo do que algumas semanas e que tenhamos que lidar com essa questão pessoa a pessoa.
     Sobre a Origem da Coisa CORONAVÌRUS existem apenas teorias, nada que se comprove de onde veio e como é que vai acabar.
     Cabe um comentário otimista: os vírus da gripe podem se modificar, por que não o do Coronavírus, e assim se tornar inofensivo?
     Cuidem-se! 
      

Um comentário:

Ivone disse...

Qierida amiga Yayá, lendo aqui com atenção e concordo contigo, estamos com tudo quase parado aqui em São Paulo também e imaginando como ficará daqui pra frente, assim como você, gostaria que o vírus da gripe que se modifica, o coronavirus se modificasse e ficasse inofensivo.
Mas acredito que o mundo se modificará, ninguém sai de uma situação dessas sem ter aprendido algo!
Abraços bem apertados com muito carinho amiga!