Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 24 de março de 2020

Tem Outro Assunto? Crônica do Cotidiano

Tem Outro Assunto? Crônica do Cotidiano

     Existem pessoas com atitudes bonitas, e esse jovem teve uma bela atitude e posicionamento perante a sociedade.
     Esse jovem tomou uma atitude que mereceu todo o meu respeito.
     Ele está resfriado e sem febre, mas foi ao supermercado, e nesse isolamento social, mesmo a mais de um metro e meio se ouvem boas histórias.
     O jovem comentava com outro jovem, que era ele quem tinha a obrigação de usar máscara, pois estava resfriado, mas não sabia se o resfriado poderia ser considerado gripe,pois não sabia identificar a diferença. No entanto, por motivos diversos precisou ele mesmo fazer compras no supermercado, e como tinha a máscara que usava quando a escola estava funcionando, vestiu a máscara e foi às compras.
     Eu gostei da atitude do jovem, pois não expôs nenhum outro freguês a pegar alguma doença.
     Ele inventou essa atitude, a de ir ao posto de saúde, se fosse necessário ir com gripe, usando máscara e livrando todas as pessoas com quem encontrasse pelo caminho de uma possível gripe.
     Agora, usando algum raciocínio, sair de casa e pegar um ônibus com resfriado seria se aborrecer por todo o tempo ouvindo reclamações. Depois chegaria ao posto de saúde e seria conduzido ao grupo de atendimento do coronavírus, quando ele se sentia resfriado e não tinha febre nenhuma.
     Contou que, usando a máscara, comprou o descongestionante e foi ao mercado, mas depois pegaria o ônibus de volta para a casa dele.
     Que bom seria se toda a humanidade fosse desse jeito, pensei.
      

Nenhum comentário: