Teorias, Não Mais que Teorias
Existem teorias as quais se refuta, muitas por serem obra da falta de cultura, e com as quais até sorrimos.
Tem gente que até hoje não acredita que o homem foi à lua, mesmo explicitando que eram astronautas e que o filme não foi feito pela indústria de cinema.
Existe , porém a teoria a qual não se aceita, por ser contrária a tudo aquilo no qual se acredita.
Hoje, pensei nessa teoria, a qual sou contra, mesmo que tenha bons resultados. Essa teoria diz o seguinte:
_É possível vencer pensando igual e agindo igual ao mal que aflige uma sociedade, usando-se as armas do mal para combater o mal.
Pessoalmente, acho que dentro de alguns bons princípios é possível estar bem.
Parece que é da minha natureza, e isso faz com que a minha alma sinta-se bem, mas para mim estar bem comigo mesma é uma prioridade.
Esse pensamento não veio com a maturidade, mas simplesmente está em mim.
Pode me causar repugnância um pensamento, mas não a pessoa que pensa.
Agir como bandido me transforma em bandido, essa é a reflexão que quem pensa como o mal e age a fim de dominar o mal, tendo como objetivo esse mal sob o seu domínio, para que o mal, se existir, que exista sob o seu domínio é mau por vontade, e quem erra sabendo o mal que causa, considerando-o certo, é imperdoável.
Esse tema foi, e até hoje é, motivo de discussão infinita.
O problema não pode ser da consciência íntegra, mas de quem não pensa a consciência como razão de valor existencial.
A maioria dos seres humanos necessita de amor. Há gente que tem por único amor verdadeiro, os filhos; há gente que tem por amor verdadeiro os seus animais de estimação, há gente que tem por amor verdadeiro a sua família, e há gente que tem por amor verdadeiro um valor espiritual.
Todas essas formas de amar são de amor verdadeiro.
No entanto, há gente incapaz de amar, mas como compensação quer o domínio das coisas, dos acontecimentos e até mesmo do futuro em suas mãos.
De todas essas compensações pela incapacidade de amar, a que mais causa estranheza é o do domínio do futuro.
Existe o planejamento do futuro com boas obras, assim como todos queremos ver de perto o quadro da Monalisa, ou cavernas ou ruínas históricas de uma cidade que permanece na história da humanidade por séculos, assim como pensamentos que se perpetuam através das gerações. Bom, isso é algo aceitável.
O que poucos sabem, é que existe o lado perverso de tudo isso, que é saber com dez anos de antecedência que, sob determinadas condições, uma determinada praga aparecerá sobre a terra, e trabalha para que isso seja possível.
A essa altura do texto, quem não pensa em Teorias de Conspiração totalmente falsas.
Mas houve quem conjeturasse:
_Depois da Vingança, virão a doença e a pobreza para provar que a vingança não vingou.
A barbaridade é o fato de que tal teoria não era absurda.
Não levei a sério essa teoria, mas agora, depois de todas as mensagens que recebi via email, nada mais me parece absurdo.
Cometerei uma inconfidência, mas a teoria acima, agora me parece real.
Gente que não pode trabalhar, não pode pegar condução e não tem automóvel, igrejas que não podem praticar o auxílio espiritual ou mesmo a caridade e mensagens afins. Conheci uma igreja que doava cestas básicas para as famílias que perderam tudo depois de tudo doarem para uma outra igreja. Muitos se reuniram para assistir a essas famílias em situação de desespero, vocês não imaginam quantas pessoas foram capazes de se reunir para fazerem doações de um quilo de alimento.
Se alguém soubesse dessa possibilidade de vírus e o permitisse, o que poderia se considerar?
Com qual finalidade se ignora essa possibilidade? Não sei.
A que situação se chegará com o coronavírus?
Não quero terminar sem agradecer a oferta de assinatura de jornal online gratuíto aos membros da minha igreja, email que recebi, e que me sensibilizou para esse texto, muito embora considere que ainda prefiro o jornal impresso, o qual posso compartilhar, ou podia fazer, antes do vírus, porque agora é corrente que passam álcool gel ao pegarem no jornal.
Ps. O meu café ficou com um sabor mais amargo do que o costume, depois das mensagens que recebi, mas posso orar por todos.
Obrigada a quem passar por aqui e ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário