Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Para Quem Quiser Se Emocionar / Crônica do Cotidiano

Para Quem Quiser Se Emocionar / Crônica do Cotidiano

     O que é Deus para o ser humano? A fé que salva e anima?
     Hoje não consegui almoçar como deveria. O prato de comida simbolizava a Ceia do Senhor e, tão humildemente me foi oferecida, que muito humilde me senti.
     Simbolizava uma bênção ou um milagre, mas nada foi dito, além de uma frase, que me inteirou do nó na garganta:
     Eu quero oferecer um prato farto, por favor, peça mais algum complemento.
     Com muita humildade, pedi:
     _Feijão.
     E o feijão foi partilhado na hora do almoço nessa casa abençoada.
     Tive o dia inteiro para rememorar a Ceia do Senhor, o milagre acontecido numa família que não é a minha, e que nem mesmo o direito de saber o porque desse oferecimento me é permitido.
     Assim, almocei com Jesus Cristo partilhando a refeição.
     Ouvi:
     _Não me importa quem você seja, ou porque você está aqui nessa hora e lugar, porque não é à você, mas à Cristo, o qual partilha comigo esse momento.
     Eu até pensei em não almoçar, mas tendo em vista a humildade com a qual me revesti, comi.
      Hoje foi um dia que não seguiu com o costume, e qual é o meu costume? Perguntar logo cedo como louvar o dia, mas louvei com a humildade, mas tão cehia de amor que o espírito não cabia em si de ser testemunha dessa oferta anônima, mas para Jesus.
     Não para ninguém saber, não saberão.
     _Quero fazer o bem sem olhar a quem, pois Ele sabe o que eu faço.
     Desculpe gente, estou desmontada. 
     Vocês conhecem a história de Zaqueu, aquele que ficava de soslaio numa árvore para ver Jesus fazer a sua pregação? De tanto criticarem Zaqueu, Jesus foi almoçar com ele e disse a ele para que ouvisse a sua pregação sem estar sobre a árvore, porque seria bem vindo a Ele, porque Ele, Jesus, o conhecia mais que ninguém.
     A senhora precisava partilhar a ceia do Senhor, e esta humilde publicana recebeu Jesus Cristo em casa para o almoço.
     Deus abençoe vocês. 
      

Nenhum comentário: