Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 14 de novembro de 2015

Pra Ter Uma Ideia / Crônica do Cotidiano

Pra Ter Uma Ideia / Crônica do Cotidiano

clip_image002

Para se conseguir uma ideia do impacto sobre o ataque terrorista na França, eu e o meu café ouvimos algumas conversas na cafeteria.

O casal e a criança estavam na mesa ao lado, ligou a mãe do marido. O marido conversou e confirmou que ele iria com a família para a Europa. Prometeu que não passariam pela França, mas iriam à Europa. Ele tinha negócios a resolver com algumas pessoas da Índia, cuja representação mais próxima localiza-se na Inglaterra.

Passou um senhor ao lado, também com o celular nas mãos, dizendo que o filho tinha desembarcado do avião e ligou para ele, o seu pai. Ele conversou com o filho e ambos chegaram à conclusão de que não seria o melhor momento para o passeio em Paris. Conversaram com a agência de viagem e, o filho está de volta ao Brasil. O rapaz pegou o primeiro avião para voltar ao Brasil.

Certamente, aos poucos, aparecerão histórias como essas, de pessoas que desistem das suas viagens, até mesmo sofrendo o prejuízo de perderem os investimentos feitos nas compras das passagens.

O mundo é interligado, existem os intercâmbios escolares e, hoje, algumas famílias por aqui estão se movimentando para cancelar ou adiar esses compromissos.

Se a preocupação dos pais e parentes com filhos estudando e trabalhando no exterior, está nesse nível de tensão, imaginem lá fora.

Não é possível imaginar, esse texto é só para ter uma ideia da gravidade da situação por lá, França e países vizinhos.

Num tempo bastante rápido, o de um café, histórias de duas famílias. Café amargo esse de hoje!

3 comentários:

Célia disse...

Muito amargo esse seu café, Yayá, mas necessária a reflexão!
Abraço.

Ivone disse...

Café amargo. A vida está difícil e a insegurança está em todos os lugares.
Tenho medo de voltar ao Rio de Janeiro, uma cidade em que eu ia sempre, mas se pensarmos bem, aqui em Sampa está bem pior, mas como moro aqui, bem no coração dessa cidade, acho que estou mais segura por aqui, mas é pura ilusão, o mundo está em tremenda combustão!
Amei ler por aqui amiga Yayá!
Abraços apertados!

jorgil disse...

Se tiveres de ir a algum lugar vai! O diabo é o Homem e ele está em todo o lado! Certa vez tinha já percorrido uns 20 kms de Tomar para Coimbra e comecei a pensar que a estrada por Ourém (Fátima) era mais segura e então dei meia volta e fui meter-me na estrada de Ourém. Resultado: O sol do fim do dia, numa subida, encandeou-me e saí da estrada para a valeta, ficando eu ligeiramente ferido mas o carrinho inutilizado!
Um abraço!