Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dois Brasileiros / Comentário

Dois Brasileiros

clip_image002

E agora, Brasil? Dois brasileiros são vítimas dos ataques terroristas em Paris.

Provavelmente turistas, pois a região do cemitério Père-Lachaise é a região de alguns hotéis turísticos, relativamente longe do centro da cidade. São restaurantes para turistas os restaurantes dessa região.

Indiretamente é o problema do terrorismo que chega ao país.

Os ataques em Paris em região turística provavelmente exigirão que o Brasil pense em terrorismo. Todos leram nos jornais sobre a lei que tramita no congresso sobre o terrorismo, mas, falando sério, não me lembro de brasileiros que foram vítimas de ataques terroristas até o dia de hoje.

O nosso país já atravessou uma incontável soma de problemas, mas esse problema não era nosso.

Oramos para que esses brasileiros em Paris se salvem, pois a informação fornecida pela imprensa é de que foram levados ao hospital e que perderam muito sangue.

Mas, agora, faz-se necessário que tenhamos planos de defesa e medidas para casos como esse ataque que aconteceu na França vitimando brasileiros.

Outro fato que, de certa forma, é novidade, é o ataque terrorista em local próprio para o turismo barato, aquele feito pela classe média que economiza anos e mais anos para realizar uma viagem ao exterior. Sim, porque as casas noturnas fazem parte do turismo caro, mas os hotéis da região próxima ao cemitério são para as pessoas que pegam o metrô para se dirigirem ao centro da cidade.

A essa altura, resta torcer para que nenhum brasileiro tenha ido ao estádio de futebol, porque o brasileiro ama mais o futebol do que o jogo em si, quando está em férias.

O comentário fica por aqui, fiquei aborrecida.

Um comentário:

Ivone disse...

Não consigo comentar, acho que terrorismo é insanidade, muito triste, nem dá para raciocinar!
Abraços amiga Yayá!