Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 30 de agosto de 2015

Só Deus Sabe

Só Deus Sabe
clip_image002
O título é uma expressão muito interessante, pois o Senhor não precisa de nós para ser Deus, mas nós, sem Ele, estamos expostos aos artifícios desse mundo.
Ele conhece os bons propósitos que habitam boa parte da humanidade e os concilia. Nós, não.
Ele é amor e quem tem o coração voltado ao próximo que o sabe sem o conhecer.
Ele é fiel, como nós, pessoas de bem, procuramos ser em todas as coisas. Fiel a todos nós, independentemente da nossa vontade e, aquele, que o sabe, sabe que Ele não distingue as pessoas. Tudo o que distingue e separa não vem dele, mas do mundo.
Ele é a verdade e se mostra de acordo com o tempo dele e a quem Ele quer mostrar. A verdade, quando dita por Ele, é completa, clara, esclarecedora e ininteligível ao escarnecedor ou a quem a busca com o intuito único de adquirir conhecimento.
Essa é a verdade primeira, assim não somos confundidos pelo inimigo quando a luz está presente.
E a verdade não se mostra em sua plenitude onde o amor não existe. E, quando a verdade aparece fora do tempo em que gostaríamos, brilha com a intensidade Dele e somente a Ele cabe saber os porquês do seu tempo.
Se Ele é fiel, devemos confiar Nele e na sua benignidade.
Enquanto humano, veio ao mundo para acabar com os sacrifícios e o fez realizando-se através da Palavra atemporal, palavra essa que precisa ser conhecida por mais gente e sem sacrifício algum além da lembrança do Seu Nome.
Não é fácil difundir sequer a palavra amor pelo mundo afora, pois há tanta gente que não consegue acreditar no amor e nas suas possibilidades. Somente Deus pode fazer com que o mundo creia no amor ao próximo. Interessante é observar como o mundo acredita em muitas tolices e não acredita na boa vontade dos homens.
Ao tentar mostrar que há o que acreditar, logo vem à resposta dizendo que o mal é certo e ocorre a cada uma das pessoas desse mundo.
Não é porque todos têm os seus dias de sofrimento que não se aconselha a acreditar no amor, enquanto graça divina. Porque toda forma de amor é uma graça divina e sem ele, restaria o conforto deste mundo e todo o conforto do mundo é pouco para quem é incapaz de acreditar no bem.
Tem muita gente sem acesso à informática, acesso ao mínimo conhecimento básico necessário para a sobrevivência. O amor em forma de respeito pode minorar o sofrimento dessa gente que tem fome de uma palavra e essa palavra é amor.
O respeito ao amor cria a dignidade da vida humana e a conscientização de que existe Alguém que trouxe alimento espiritual. Esse alguém é Deus.
Bom domingo!

Nenhum comentário: