Mídia de Supermercado / Crônica de Supermercado
O jornal na televisão do mostruário do supermercado acabou e começaram os comentários.
Um garoto olha para o outro:
_A mídia sempre quer alguma coisa, influenciar alguma tendência, mas eu tenho sorte porque ando tão ocupado aqui dentro que mal tenho tempo para saber do jornal. Agora, também olha o trabalho que é assistir o jornal para depois ficar analisando o que foi que eles quiseram dizer com isso ou com aquilo. Trabalhar aqui dentro é muito melhor do que analisar essa tal de mídia.
Quando ele disse a opinião dele, eu me senti dentro do supermercado, a feliz cronista do supermercado.
Andei mais um pouco, comprei mais um pouco e, quando apareceu a chance perguntei qual era a notícia do jornal, pois fazendo compras eu não pude ver o jornal também.
A resposta veio direta, adoravelmente direta.
_Pois então a senhora não sabe do jogo entre o Atlético e o time do Santos no domingo?
Eu não sabia do jogo.
_Nós queremos ficar na torcida, mas ainda não escolhemos por quem torcer. Talvez o que tiver a torcida mais barulhenta, com apitos e tudo mais. Afinal, quem não pode jogar e nem ir ao estádio, pode torcer com a vantagem de ficar livre do comentarista dizendo quem é o melhor. A gente quer escolher por quem torcer.
Eu, rindo, perguntei se eles tinham time preferido.
_Torcer por um time, a gente torce, mas e quando o jogo é outro? A gente fica de fora porque o time da gente não joga?
Particularmente eu não assisto futebol a menos que seja para fazer companhia para a família.
_A gente assiste aos jogos para ter assunto no dia seguinte.
É uma boa ideia, mas, e a mídia, a mais mal falada do dia.
_Boa parte dos clientes fala mal da mídia, chamando-a de tendenciosa e dizendo que nós somos bobos o suficiente para fazer o que ela manda. Nós não somos bobos. A gente não fica atrás, a gente fala também. Dizem que a gente é sem cultura, o que é isso? A gente estuda!
O supermercado é um lugar adorável, vocês não acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário