Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Conversa de Mãe

Conversa de Mãe

clip_image001

As duas mulheres estavam no salão de beleza e, contavam uma à outra, sobre as respectivas filhas.

_Eu disse para a minha filha para esperar. Ela tem vinte e três anos, acabou de se fazer a especialização e não tem que pensar em casamento. Ela que aproveite o salário dela com ela mesma.

Noêmia ouviu e disse para a colega de secador de cabelos:

_Que coincidência, eu tive uma conversa semelhante com a minha filha. Eu disse para a minha filha que ela se resolvesse, que a vida era dela e que eu não tinha o direito de me intrometer numa situação que é dela e do namorado dela. Avisei que o casamento implica em não ganhar lanche da mamãe às dez horas da noite e sim em fazer o lanche das dez da noite. Ela é crescida e pode assumir as responsabilidades das escolhas dela.

Lurdes ficou indignada:

_Eu não vejo motivo para que a minha filha assuma um compromisso tão sério que implique em filhos antes de viajar, de saber como é que a vida é na realidade. Casamentos são para alguns anos e, quando ela perceber, estará numa idade na qual não lhe será permitido aproveitar a vida.

Foi nesse ponto que a conversa esquentou. Noêmia disse que idade para aproveitar a vida era uma espécie de preconceito e disse ainda:

_Pois eu acho que a gente aproveita a vida quando tem saúde, disponibilidade e vontade de aproveitar a vida. Quanta gente que tem tudo isso e é incapaz de ir a um piquenique. A minha filha é dona do nariz dela e se quer assumir um compromisso, o problema é dela. Eu exijo responsabilidade em todas as decisões que ela toma, mas quem toma as decisões dela é ela mesma.

Lurdes se sentiu ultrajada, ofendida e respondeu com altivez:

_Pois saiba que eu cuido da minha filha e eu não quero que ela volte para casa daqui a dois ou três anos com uma criança no colo e eu ainda tenha que ajudar a criar.

Noêmia disse que a filha dela era responsável e que ela não podia prever o futuro da filha tão drasticamente. O namorado era bom moço e responsável também.

Lurdes disse que ela faria todo o possível para atrasar o casamento da filha e disse que era porque queria o melhor para a filha.

Noêmia disse que o melhor para a filha dela era que ela, a filha, fosse responsável por si mesma e contasse com o apoio da mãe.

Cabelos prontos, cabeleireiros e manicures olhando para a televisão.

Pagaram os serviços e se foram.

2 comentários:

Unknown disse...

Tantas coisas que se ouvem e se dizem nesses salões de cabeleireiros.
Por vezes nas costas dos outros ouvimos as nossas.

Célia disse...

A vida nos apresenta um cardápio com inúmeras opções de escolha. Cabe-nos termos o bom senso sempre, não só no casamento, mas na vida como um todo.
Abraço.