Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pequenos Adoráveis / Crônica do Cotidiano

Pequenos Adoráveis

clip_image002

Tem muita gente se mexendo para as compras de Natal.

Os gerentes avisam os funcionários de que os dias serão bastante movimentados de agora em diante. Em todos os lugares: lojas, estacionamentos, e onde quer que haja lembranças para vender.

Numa loja que entrei duas senhoras conversavam sobre presentes ousados. Perguntaram se eu compraria um presente ousado ou se me arriscaria a usar o tal presente, no caso um par de sapatos muito original.

Não respondi. O presente não é para mim e como é que posso dar palpite sobre um presente ousado para alguém que não conheço!

Em meio às compras, a animação.

É parte dos problemas de final de ano querer encontrar o presente ideal.

As crianças pedem o que gostariam de ganhar. É até mesmo divertido saber o que cada uma delas gostaria de ganhar.

A doçura das conversas entre os pequenos e os adultos.

Um garotinho, ainda pequeno e inteligente pediu aos tios, aos avós e aos pais um par de tênis para brincar com os amigos. Ele fez o mesmo pedido aos três durante o último almoço em que a família se reuniu.

O garoto tem por volta de sete anos de idade e não usará os pares de tênis até o final do ano que vem. Criança cresce.

Ele obrigou a família inteira se reunir para discutirem sobre os pedidos de Natal dele.

A conversa gira em torno de quem dará o par de tênis para o menino, porque dois dos pedidos não serão atendidos.

O pai chamou o filho e perguntou para ele se, por acaso, ele estava com receio de não conseguir o par de tênis. Para que três pedidos iguais?

Adulto pensa de um jeito.

_Eu quero três tênis, um de cada cor.

O pai pergunta:

_E brinquedo, você não quer nenhum?

O garoto faz pose ao responder para o pai.

_Não. Eu cresci bastante no último ano e os meus irmãos mais velhos não ganham mais brinquedos. Eu quero ganhar tênis para poder sair com eles jogar futebol na praça.

Os irmãos mais velhos têm respectivamente doze e quatorze anos. O pequeno não entrará no time de futebol dos irmãos mais velhos.

A resposta foi que conversariam com calma, em casa, enquanto tomassem o lanche.

Eu sei que tem uma família com avós, tios, pais e garoto discutindo a melhor solução para os três pares de tênis.

A distância percorrida entre o conselho do gerente e a conversa do garoto é imensa, embora tudo tenha se passado em menos de duas quadras a pé.

A sensibilidade chegou. Presente é metáfora...

Nenhum comentário: