Mas não explicavam porque o diziam, vamos lá àquilo que eu consegui saber:
“Deixe as portas do armário fechadas depois de pegar alguma roupa”
Motivo: gavetas e portas mal fechadas facilitam a vida dos insetos, e provavelmente o mais velho iria ser picado por algum destes insetos, com conseqüências imprevisíveis.
“Futebol, política e religião não se discutem”
Seria uma falta de educação, mas é muito mais que isso: Se você é de uma religião e o seu noivo de outra, case-se em uma terceira igreja e não complique o resto da sua vida e a dos seus filhos.
Motivo: Essa eu ouvi de um religioso, que disse que o amor vem de Deus aos homens e mulheres e a benção de Deus ao casal virá da mesma maneira sem disputas de poder.
“Não brinque com o cachorro”, muito menos se ele estiver na hora da refeição.
Motivo: Você perderá o seu amigo para sempre.
“Mestiça é toda a criança que ao nascer quebra parâmetros” arraigados nos costumes familiares e não importando a raça, um dia ela será identificada como mestiça por alguém.
Motivo: Pizza mezzo_a_mezzo.
Essa é repetitiva: “Aceite a vida como ela é”, é o óbvio, para que perder tempo em discussões inúteis?
Motivo: Cada madeira tem o seu tino e o seu destino, até mesmo aquelas que jamais serão tocadas porque são especiais e precisam da preservação para perpetuar a espécie.
“Não se costura no dia de domingo” porque a semana não rende.
Motivo: Se você passar o domingo em uma atividade, chegará à segunda-feira cansada e terá uma semana que renderá menos porque você está cansado. Por outro lado existem pessoas que precisam fazer o seu domingo porque trabalham aos finais de semana e aí, vale qualquer outro dia da semana para transformar em domingo.
3 comentários:
Boa noite, obrigada pela sua vsita e comentario, amei...Mas e aquela: faça o que eu digo, mas nao faça o que eu faço?
Quer dizer que tudo que ja fiz foi errado e por este motivo, nao recomendo? Acertei ou nao?
Sei la, sempre fui mal em interpretação de textos, frases ou palavras...mas valeu...bjin
Essa é aquela que afirma que todos somos falíveis, mesmo desejando o melhor para o próximo. Para que as pessoas evitem o álcool não poderíamos tomar vinho. Então, falhamos em nossos propósitos. Um abraço de gratidão, Yayá.
Nada como a praticidade.
Abraço
Postar um comentário