Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 7 de dezembro de 2019

A Função do Descanso / Reflexão

A Função do Descanso / Reflexão



     Ah, pensaram que eu iria escrever sobre as orações? Orações são para todos os dias e quem tem a possibilidade de ir até uma igreja aos domingos, é ótimo, mas há outras possibilidades online e diárias para ouvir uma pregação.
     Digo sobre o descanso e a sua utilidade.
     Descansar, nesse caso é não fazer, é o não lazer, é deixar-se estar à vontade ao menos por umas duas horas durante a semana.
     Durante esse tempo de descanso é que são descobertas as necessidades da semana que se inicia. Verificar o que é possível ser feito ou o que precisará de mais apetrechos ou técnicas ou aprendizado para que seja feito.
     É durante o descanso que se percebe que o pote anti-mofo está cheio de água e bolor em cima da água.
     Durante o descanso observa-se que às vezes se coloca num produto ou preço de consumo algo que é espiritual, que é problema da alma e não de compras em lojas.
     Esse período de descanso pode ser agradável também pelas conversas sobre coisas que fazemos e não prestamos atenção.
     Olha essa observação que foi feita a essa que esceve para vocês:
     _Por que você está comendo somente biscoito de maisena? Cadê o seu biscoito preferido? Não é questão de preço porque os pacotes de biscoito se equivalem em preço!?
     Interessante é observar que se faz coisas de forma automatizada. Uma pequena xícara de café com dois biscoitos de maisena todos os dias e no mesmo horário.
     A rotina automatiza e esquecemos que somos humanos com biscoitos preferidos.
     O descanso é necessário.
     Assistir televisão somente de maneira desatenta, com um copo d'água que foi buscado no meio da programação porque nada se perde durante a ida até a cozinha para pegar um copo com água.
     Descansar é o refresco da mente ocupada com o cotidiano. 
     

Um comentário:

Ivone disse...

Querida amiga, que boa reflexão!
A Vida não se baseia nos atos automáticos, na rotina entediante, bem dizes, viver cronometrado, sem sentir a Vida é deixar passar o tempo sem nada aproveitar dele, amo a Vida, agradeço a cada momento, a cada acontemcimeto tudo é aprendizado e claro, Deus nos dá o que precisamos, sempre!
Abraços bem apertados querida amiga Yayá!