Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Carta Literária de Natal


     Curitiba, 23 de dezembro de 2019

     Querido Papai Noel,

     Pode vir à Curitiba fantasiado, com botas e mangas longas, tudo bem, mas vou logo avisando, está um verdadeiro Carnaval.
     Eu, mais comportada, e até mesmo dedicada e fazendo umas sobremesas melhoradas. Ah, é, por favor, Papai Noel, não deixe que algum gnomo edite essa cartinha de Natal. Por questão de segurança, vou repetir o que escrevi: sobremesas melhoradas e não "milhoradas", o que o povo daqui costuma dizer para doces à base de milho verde.
     Os doces de milho verde eu deixo para outras festas, o senhor deve saber de quais festas estou falando.
     Outro mal entendido é quanto às plumas e paetês, essas são para um colega chamado Astolfo, com fotos de provocar ciúmes, mas não consegue porque este ano especificamente estou contente comigo mesma pelas receitas culinárias que, não somente inventei, como distribuí e, já tem variações disponíveis na internet devidamente elaboradas por outras culinaristas.
     Por  uma questão de malentendido, é bom que venha vestido à carater de Natal.
     Com todo o respeito, Papai Noel, e sem a menor intenção de criticar ninguém, mas algumas moças, jovens, estão imaginando um Papai Noel jovem e com calção de banho?! Isso até dá um título de filme: Quatro mulheres em Busca de um Papai Noel jovem e sarado.
     Sim, Papai Noel, nem todo o mundo tem a boa vontade necessária. Infelizmente tem pessoas que desejam que o outro de dê mal. Enquanto algumas pessoas que não têm o espírito de Natal ainda em boas condições, porque espera-se que até amanhã a luz do Espírito os ilumine, eu recebo mensagens para que sejam apresentadas as pessoas de má vontade, desejando em pessoa mudar o astral dessas pessoas.
     É, parece que eles estão se divertindo, mas se sofro de alguma falta de inteligência, sobra em mim o mais puro foco em cima do fogão e dos ingredientes em busca desse momento especial, que é acreditar que é possível.
     Ah, Papai Noel, prepara a boa vontade, porque o supermercado não para de vender cervejas. As filas que peguei não podem estar enganadas e é preciso avisar aos demais que poucas pessoas preferem um guaraná. Bom, sem querer parecer demais, cerveja, para mim, tem gosto e cheiro de fermento para se fazer pão, nunca suportei.
     O bom dessas histórias é que essa gente toda brinca comigo como se eu fosse jovem?!
     Papai Noel, na gíria delas "sarado", plumas e paetês ("Qual é, Papai Noel?") eu também não gosto desses adereços em mim, e cerveja tem gosto de pão em fermento.
     Mas eu posso considerar uma grande boa vontade, por parte de todos eles, para comigo.
     Esse lado do Brasil eu gosto, o lado carnavalesco, mas estamos no Natal.
     Ah, já ia me esquecendo, me chamaram de "Rudolf" pela disciplina natalina.
     Eu não quero pedir nada de presente, mas me ajuda a acertar nas receitas do jantar. Já pedi.
     Agora que o senhor sabe como está o clima por aqui, pode vir com boa vontade, como é o seu costume.
     Agradecida pela receita nova, obrigado mesmo.
     
     Yayá. 
       

Nenhum comentário: