A Função do Descanso / Reflexão
Ah, pensaram que eu iria escrever sobre as orações? Orações são para todos os dias e quem tem a possibilidade de ir até uma igreja aos domingos, é ótimo, mas há outras possibilidades online e diárias para ouvir uma pregação.
Digo sobre o descanso e a sua utilidade.
Descansar, nesse caso é não fazer, é o não lazer, é deixar-se estar à vontade ao menos por umas duas horas durante a semana.
Durante esse tempo de descanso é que são descobertas as necessidades da semana que se inicia. Verificar o que é possível ser feito ou o que precisará de mais apetrechos ou técnicas ou aprendizado para que seja feito.
É durante o descanso que se percebe que o pote anti-mofo está cheio de água e bolor em cima da água.
Durante o descanso observa-se que às vezes se coloca num produto ou preço de consumo algo que é espiritual, que é problema da alma e não de compras em lojas.
Esse período de descanso pode ser agradável também pelas conversas sobre coisas que fazemos e não prestamos atenção.
Olha essa observação que foi feita a essa que esceve para vocês:
_Por que você está comendo somente biscoito de maisena? Cadê o seu biscoito preferido? Não é questão de preço porque os pacotes de biscoito se equivalem em preço!?
Interessante é observar que se faz coisas de forma automatizada. Uma pequena xícara de café com dois biscoitos de maisena todos os dias e no mesmo horário.
A rotina automatiza e esquecemos que somos humanos com biscoitos preferidos.
O descanso é necessário.
Assistir televisão somente de maneira desatenta, com um copo d'água que foi buscado no meio da programação porque nada se perde durante a ida até a cozinha para pegar um copo com água.
Descansar é o refresco da mente ocupada com o cotidiano.
Um comentário:
Querida amiga, que boa reflexão!
A Vida não se baseia nos atos automáticos, na rotina entediante, bem dizes, viver cronometrado, sem sentir a Vida é deixar passar o tempo sem nada aproveitar dele, amo a Vida, agradeço a cada momento, a cada acontemcimeto tudo é aprendizado e claro, Deus nos dá o que precisamos, sempre!
Abraços bem apertados querida amiga Yayá!
Postar um comentário