Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Reflexão Sobre Uma Conversa Antiga / Reflexão

Reflexão Sobre Uma Conversa Antiga / Reflexão

     Conversa antiga, mas preciso dizer que o meu curso de discipulado, quando me converti à denominação Batista, foi maravilhoso.
     A cada palestra que frequentei, conversas boas e frutíferas sobre Deus e a existência humana.
     Segundo o professor, todo o estudo que fazíamos tinha uma função específica e era a de errar menos.
     Porque na maioria das vezes, há uma resposta certa, mas as pessoas decidem não seguir a resposta certa para os problemas.
     Quando não se segue a resposta certa para algum problema, o problema continua a existir, e as pessoas sabem disso, mas tomam decisões erradas como se pensassem não precisar dos ensinamentos recebidos.
     Porque todos erram ao se sentirem acima de Deus, pois não há sequer um verme que esteja acima de Deus, pois Ele criou o mundo e gostou do que fez.
     Mas os erros também acontecem quando há o engano. O engano é o maior causador das batalhas espirituais.
     As escolhas humanas dentro daquilo para o qual Deus deu o livre arbítrio não é considerado erro, mas escolha de cada um.
     A escolha, no entanto, deve considerar aquilo que o Espírito Santo concede aos talentos espirituais de cada um.
     A escolha também deve considerar a Bíblia, porque esta, em várias passagens diz para não fazer o que é contra Deus e a supremacia humana sobre Deus é contra Deus.
     Existe uma diferença entre não crer em Deus e ser contra Deus. Aquele que não crê em Deus, mas não abusa de sua supremacia contra Deus, pode ser filho de Deus.
     Deus tem tantas habilidades que é chamado por muitos nomes. Bem, eu não consegui decorar todos os nomes pelos quais Deus está presente e em comunhão com os homens e eu tenho um livro com todos os nomes pelos quais Ele ouve as orações.
     A época de final de ano chegou.
     Refletir é bom.     
     

Nenhum comentário: