Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 17 de abril de 2016

O Dia de Deus Lembrado

O Dia de Deus Lembrado


     Há um dia na vida de todos em que Deus é lembrado, a sua sabedoria é pedida.
     Ótimo. Também é dia de dizer da importância de se ler a Bíblia inteira. Muitas histórias não são contadas a todos porque dificilmente assiste-se a tantos sermões e pregações ao ponto de conhecemos as histórias por inteiras.
     No dia em que Deus é lembrado e é lembrado por ser o Senhor que reina sobre todas as forças existentes, inclusive a natural, posto que criasse a natureza e os acidentes da natureza estão provavelmente previstos na criação do mundo.
     Deus hoje foi lembrado para pedir proteção e ajuda às vítimas do terremoto no Japão.
     Deus hoje foi lembrado pelas vítimas do terremoto no Equador.
     Deus hoje foi lembrado para pedir a pacificação no Brasil.
     Deus hoje foi lembrado para orientar as famílias.
     Em particular, acredito que era uma leitura essencial, mas eu deixava para que me contassem histórias a respeito. Particularmente, eu não tinha a ideia de quanto pode ser agradável essa leitura.
     Em particular eu converso sobre o que leio e dentro de casa. Digo, porém, que o número de cristão aumentou consideravelmente no país, e que os cristãos leem a Bíblia.
     Reis, juízes, profetas, evolução comportamental através da história, costumes e curiosidades sobre o comportamento humano nas mais diversas situações, guerras e conquistas. O fundamental é que, ao final da leitura sequencial e diária, a disposição ao dia aumenta.
     Ao contrário de outros livros que, por vezes, não nos acrescentam bons sentimentos, tem-se a impressão que através dos tempos Deus se mostra nas suas mais diversas facetas tais como a prudência, a paciência e a ousadia.
     Num lugar onde cada vez mais pessoas se tornam cristãs, observa-se que algumas histórias que muitos não sabem, percebe-se outros tantos que sabem, leram, ouviram contar e praticam.
     Deus é muito lembrado nas frases Deus te abençoe, Deus te cuide etcetera e tal. Mas quem pode conhecer um pouco mais a respeito Dele, somos nós.
     Através dessa leitura, a gente percebe igualmente a sutileza daquilo que não é tão bom, como ouvir que ler o livro inteiro pode ser perigoso para o raciocínio. Creio que perigoso é ouvir as histórias clássicas e deixar de sorver ótimas histórias que usualmente não são lidas. Ler é tão importante quanto ouvir.
     Os ateus deveriam ler a Bíblia, não porque podem se convencer da existência de ler, mas para perceber o quanto é positiva essa leitura.
     Não tentarei convencer ninguém, mas é preciso dizer que muitos a leram e que o perigoso é não ler e não saber o que está escrito.
     Hoje foi um dia que muitos chamaram o nome de Deus para pedir proteção e ajuda e não é sem sentido, conforme possa parecer. Milhares de pessoas estão atentas a essas pessoas do mundo inteiro que necessitam de Deus.
     Que Deus abençoe a semana de todos nós, pois não há uma pessoa que não precise do discernimento dele.

    

     

Nenhum comentário: