Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Invasão Extraterrestre em Pernambuco? Crônica do Cotidiano

Invasão Extraterrestre em Pernambuco? Crônica do Cotidiano

Os portais Terra, do Jornal do Brasil, da Folha de São Paulo e do jornal O Globo publicaram no dia 24/07/2013 a queda de um avião em Pernambuco.

Horas depois republicaram a matéria transformando o fato em suposto.

As autoridades foram até o local da possível queda na Barra de Catuama e nada constataram. Até agora ninguém se queixou de avião perdido ou de pessoas não encontradas.

As chamadas para as autoridades foram realizadas de três regiões diferentes, ou seja, algo caiu do céu.

Eis a razão da existência de um estado constituído com seus poderes em funcionamento: a descoberta do que realmente aconteceu.

Se ninguém se perdeu, alguém nos achou. Talvez os extraterrestres tenham preferido Pernambuco pelo clima agradável e a beleza exuberante do lugar em conjunto com a acolhida simpática dos seus moradores.

Parênteses meus: são muito simpáticos e acolhedores os habitantes da Veneza brasileira.

Não que eu acredite em UFOS, mas esta é uma oportunidade imperdível. Algo cai do céu, a população se aglomera no local para ver e ainda houve algumas pessoas que afirmaram terem visto o navio na costa passar perto da "coisa”, que para eles era um avião e afundar a tal coisa.

Existem outros que “em tese” afirmam que pode ser que os populares das localidades tenham confundido a peça transportada com algum avião caindo.

Eu pergunto a você: Desde quando navios caem do céu. Já fiz passeios de barcos e outras embarcações. Até hoje nenhuma delas decolou ou aterrissou. A menos que o navio em causa possua um porta-aviões, não há como se especular a respeito tratando o fato como ilusão de ótica.

Outra suposição, exclusivamente minha, é que o Google tenha enviado “par avion” (maneira sofisticada de enviar cartas) um Google Glass Gigante para estudar os recifes naturais e os corais numa expedição geológica secreta sem a concordância do governo brasileiro. No Brasil, tudo é possível e não se pode negar essa possibilidade.

Mais uma suposição: os russos enviaram um satélite para investigar a espionagem americana no Brasil com o intuito de reiniciar a extinta guerra fria. Nesse ponto eu protesto: de frio bastam as neves e as geadas no sul do país. Deixem Pernambuco do jeito que é!

Importa o fato de que precisamos saber o que caiu no mar, ele é território nacional e os invasores (supostos invasores, tendo em vista que podem ser marcianos ou lunáticos) necessitarão regularem os seus documentos na alfândega.

Agora, se forem extraterrestres, me avisem para que eu passe um café e os convide a todos para virem à minha casa. Avisem a eles que sou inteligente e hospitaleira e, portanto, eles podem aqui chegar despreocupadamente.

Com a vontade de saber se foi pedaço de satélite, meteoro ou algo semelhante, aguardo respostas convincentes, mesmo que não me convençam como gostariam de me convencer.

Para concluir, uma música patrótica:

 

4 comentários:

Célia disse...

Há muitos olhares em nossos mares... "UFOS & Cia"... Ah! deve ser a sanfona do Dominguinhos...
Bjs. Célia.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

gostei da maneira como relataste os factos ocorridos...ou não.


Um beijinho e bom fim de semana
Sonhadora

jorgil disse...

Gosto de mistérios. Sou dos que não acreditam que estamos sós no universo!
Bom fim de semana!

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

gostei de seu jeito amistoso para com os brothers galácticos!