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O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Problema Nosso

Problema Nosso

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Se muito ajuda quem não atrapalha, algo está errado. Pelo número de respostas desencontradas, eu me preocupo. Talvez seja excesso, talvez porque levo uma rotina simples e igual, mas tenho observado que alguns sistemas de comunicação apresentam problemas de ordem técnica.

Levando em consideração que não existe nada que possa ocasionar tais desencontros nos atendimentos telefônicos de empresas importantes, e hoje não vou citar nenhuma porque o problema não é das empresas de comunicações. O problema está no número de opções dos serviços de atendimento ao consumidor pelo telefone, eu teclo repetidas vezes para voltar ao "menu inicial" para tentar encontrar a opção que me leve ao serviço desejado e, muitas vezes não consigo.

Outro dia liguei para uma rede de lojas de eletrodomésticos e acabei por pedir um conselho. Sem nenhuma vergonha perguntei: Em caso disso faço o quê? Sabem a resposta que ouvi? _Venha aqui que nos regulamentaremos as situações possíveis para solucionar o problema do cliente. O serviço de atendimento ao consumidor tem respostas que, na grande maioria, são as respostas que os clientes necessitam como trocas, defeitos, código de barras pelo celular, mas admitimos que essas opções não resolvam todos os problemas. Acordo fechado e, caso ocorra algum problema, irei até a loja.

As comunicações estão se especializando e cada atendimento telefônico gerado por uma tecla do telefone vai para o departamento específico, mas o outro departamento não sabe o que se passa naquele. Em caso de dúvida, temos que teclar na tecla informações, elogios e sugestões. Até posso fazer uma carta elogiando o atendimento da loja, realmente tem lojas que nos tratam com o respeito que nós, consumidores, merecemos.

Há uma confusão de informações, acredito que a dificuldade seja de todos nós. Acredito que o único serviço com atendimento nota dez seja o Disque-Pizza, não tenho nada a reclamar do fornecedor.

Aumentando o problema, exagerando, imagino se esta confusão chega aos serviços de infraestrutura, cujo atendimento é excelente, mas se deixarmos como está o problema pode aumentar. Por enquanto tenho tido problemas com serviços de empresas do setor privado, mas tenho receio. O receio é meu, particular, mas até quando?

Os sistemas de comunicações têm que se aprimorar continuamente e atender à expectativa do cliente, o consumidor final. Estamos com falhas de informações e comunicações, disso não tenho dúvidas. O consumo aumentou, a pobreza diminuiu e parece que o investimento neste setor foi adiado e, ou, mal direcionado.

Penso que temos que reclamar quando as falhas são pequenas e solucionáveis, tenho encontrado as soluções mais variadas, até aguardar um mês para que o sistema seja reparado; ainda bem que tenho uma boa cadeira para esperar sentada. É bom que estejamos atentos e cobremos soluções para os problemas de comunicação, que hoje está desencontrada, pois todos nós precisamos de um sistema a todo vapor funcionando com a regularidade de um relógio, seja o telemarketing, seja o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), etc.

É uma perda de tempo útil para cada cidadão que ligar para esse sistema com inúmeras opções e teclas, problema nosso.

11 comentários:

Giancarlo disse...

Questo è un problema di tutti, purtroppo! buona giornata...ciao

chica disse...

E bota problema nosso nisso!! Eu não tenho mais paciência pra isso!! beijos,lindo dia!chica

aluap disse...

Nós por cá temos o mesmo problema.
A ideia que eu tenho é que engolem uma cassete e não resolvem o nosso problema e já perdi a paciência inúmeras vezes, porque o atendimento faz mesmo perder a paciência até a um santo!
Acho que as comunicações não se podem restringir simplesmente à frigidez dos números!

Bj**
Paula

Graça Pereira disse...

Aqui como aí...tudo igual. Uma vez para saber de algo importante liguei para um número dito geral e daí ligaram para sete sítios diferentes...não tive paciência e desliguei.
Beijocas e boa semana.
Graça

Élys disse...

É um problema estafante, que atrapalha bastante a todos.
Beijos.
Élys.

Célia disse...

Estava eu confortavelmente em uma prazerosa leitura quando me ligam "Pesquisa de Satisfação do Cliente"... ah! Não tive dúvida: - "meu bem, minha maior insatisfação no momento, é o seu telefonema! Tenha uma boa tarde!" VINGANÇA... kkkk... só assim mesmo!
Bj. Célia.

Edum@nes disse...

Se muito ajuda quem não atrapalha
Uns ensinam outros aprendem
Há que nada faça, há muito quem trabalha
E há que frequente a aprendizagem!

A vida num vai e vem
Todos andam abolir
Uns mais, outros menos tem
Uns tristes outros a sorrir!

Boa noite de terça-feira para você,
amiga Yayá,
um abraço
Eduardo.

Juliana Nascimento disse...

Bom dia amiga!
Já trabalhei em tele-atendimento e não se engane, é a bagunça que vc imagina ser do outro lado de lá da linha mesmo! São falta de treinamento, informações divergentes, falta de autonomia, isso tudo alia a um salário miserável. Penso que o que desencadeou isso tudo foi a privatição e a terceirização, que querem lucrar com isso tudo.
Eu como já sei como funciona ás vezes que tenho que passar por isso, já vou armada até os dentes!kkkkkk.

Beijão!

AFRICA EM POESIA disse...

com muita amizade e um beijo muito grande

Lágrima

Lágrima marota
Cai no meu rosto
E vai rolando...
De mansinho...
Por toda a cara...
Vai saboreando...
E vai deixando
Um pouco de água
Um pouco de sal...


Sal de amargura...
Mas que é necessário...
E, assim vou ficando
Com o rosto mais doce...
Com o rosto molhado
E vou sentindo...
Lágrima marota.
O teu rolar...
E vou gostando...
Que te sirvas de mim
Para te acostares...
E quando quiseres
Podes voltar!...


LILI LARANJO

Jossara Bes disse...

Olá Yayá!

É muito desgastante solucionar problemas com prestadoras de serviços. Quando envolve produtos, então é terrivel!
É uma pena que ainda somos muito pacientes e compreensivos.
Beijos!

Zilani Célia disse...

OI AMIGA YAYÁ!
QUANDO SE PRECISA É QUE SE VÊ O QUANTO FUNCIONA MAL AINDA ESTES TELEMARKETING.
MAS, NUMA DESSAS...
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
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