VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

domingo, 27 de maio de 2012

My Name is Not Borat / I Speak English

My Name is Not Borat

clip_image001What is it?

……………………………………………………………………………………………………………Meu nome:

Yayá (Iaiá – Dicionário Houaiss): tratamento que se dava às meninas e às moças, muito usado no tempo da escravidão.

Um nome brasileiro, bem brasileiro!

Petterle: Origem Austro-húngara. Moradores de Verona- Itália. Na época da unificação da Itália alguns descendentes dos austro-húngaros vieram para o Brasil, inclusive o senhor que me deixou esse sobrenome. Um nome com sabor de pizza mezzo italiano - mezzo chucrute.

Portugal: Adivinhe a origem Manoel! Alhos.

Moral da história: brejeira como brasileira, mas teimosa.

Ficarei no blog e nos livros. Assim os “egípcios” não se incomodarão e poderei escrever livremente. O que é que eu tenho a ver com eles? O filme (Borat) é editado para eles, fiquemos com a produção comercial de cinema. E Pronto!

 

Bom Domingo à todos com as bençãos de Jesus!

7 comentários:

Jossara Bes disse...

Yayá, Yayá!

Da vontade de cantar!
Tenha uma linda semana!
Beijos!

Loivarice disse...

Boa tarde Yayá,passando para desejar uma ótima semana,bjs

Mona Lisa disse...

Adorei saber o significado do teu nome.

Sempre o achei alegre!

Beijos.

ELIzabeth disse...

En cualquier idioma eres Poeta, dulce y admirable. TQM amiga brillante.

Pérola disse...

Uma boa semana para ti!
Um beijinho

Severa Cabral(escritora) disse...

Vim dá meu beijo de boa noite e convidar-te a visitar o blog do nosso amigo Daniel que deixou um poema a mim dedicado.Será que podes conferir se combina com o meu ser ,kkkkkkkk
bjsssssssssssssssssssssss

http://sonhoemopoesia.blogspot.com.br/

Smareis disse...

Adorei Yayá.
Beijos e ótima semana.