Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Discussão Sem Fim / Necessário Comentário

Discussão Sem Fim / Necessário Comentário

     Esse dia com algumas pessoas olhando para mim, teve sentido.
     Acho que ninguém é magro em excesso porque quer ou gordo porque quer.
     Penso que o melhor que pode acontecer é que cada um leve a sua vida normalmente.
     São tantas histórias de magros e gordos.
     Certa vez, numa casa lotérica, onde fui para pagar uma conta, um senhor estava em prantos porque a filha chegara aos vinte e cinco quilos simplesmente porque sentia-se gorda. Ela havia sido internada num hospital onde recebia alimentação parenteral.
     Várias conhecidas fizeram cirurgia para emagrecer, quase nenhuma diz sentir-se bem e, outras já engordatam novamente.
     Uma outra questão é que magreza e gordura não é questão de gênero sexual.
     Temos um conhecido que teve que fugir de um assédio sexual porque era magro e foi considerado aprazível por um grupo de homossexuais. Na época, ele tinha por volta de dezoito anos e fez questão de nos contar que não era gay, era magro.
     Com o homem gordo, não é muito diferente. Muita gente pergunta o mesmo.
     A partir desses casos, "eu" e mais ninguém, por favor não coloquem palavras em bocas alheias, cheguei à conclusão que deve-se excluir a sexualidade da gordura e da magreza.
     Já disse para muita gente a meu respeito: que já fui mais gorda e mais magra do que hoje.
     Conto que tenho problema de colesterol e que não como carne vermelha há tempos.
     Volto ao início do texto, onde todos querem levar as suas vidas de forma normal. Ninguém quer ficar contando porção de comida e nem quantidade de sal e açúcar.
     A partir dessa conclusão, cheguei a parâmetros que auxiliam muito, onde nenhuma salada é temperada e o que dá sabor é a cebolinha verde, algumas gotas limão e, algumas gotas de mostarda dietética, a qual foi preparada por técnicos especializados.
     Para queimar o colesterol, o açúcar fica em um docinho após a refeição.
     Nunca contei o número de frutas ao dia, quantas me derem vontade de comer. Outro dia, num blog seguidor, disse que a minha preferida era a manga. O que acontece se a manga for comida inteira, me perguntariam os leitores. A barriga fica ligeiramente dilatada, mas em algumas horas volta ao normal e o peso fica estabilizado, com uma sensação de saciedade ótima.
     Faço bolos sem açúcar e com margarina magra e leite desnatado. Os adoçantes culinários sdeixam os bolos com sabores excelentes.
     Esses bolos são úteis para quem não pode comer açúcar. Desde quando diabético tem que ser magro? A origem italiana fala mais alto na genética familiar.
     Outra questão que deve ser levada em consideração é o conceito de beleza. O que é a beleza, quando para quem ama o feio não existe. Não acredito que a questão de gordura ou magreza seja questão de autoestima, mas acredito que seja uma probabilidade de que se comam os problemas do dia a dia.
     Os problemas, às vezes, não têm solução, e o mecanismo da compensação grita quando se substitui o que não pode ser feito por uma comida.
     Nem deveria estar escrevendo sobre o assunto, mas tem muita gente magoada com as verdades absolutas sobre magros e gordos.
     Toda restrição alimentar é um aborrecimento, mas não como camarão porque sei que três camarões grandes equivalem a um bife de picanha, mas não digo que não gostaria de comer, mas que não posso.
     Falando de mim novamente, digo que eu me adaptei e que como bem.
     Também acho que é difícil lidar com as dificuldades dos outros, então digo que há boas maneiras para levar uma vida normal, à mesa.
     Se houver polêmica, não será minha, mesmo porque não entro em tecnicalidades, mas como ser humano que pode comentar a respeito de si prórpio.
     Grata a quem ler. 
      
        

Nenhum comentário: