Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 24 de novembro de 2019

Cotidiano Ajustado / Crônica do Cotidiano

Cotidiano Ajustado / Crônica do Cotidiano

     Ouço pensamentos, e os ouço porque o pensamento dito em voz alta é para ser escrito e compartilhado.
     Lugares errados e limites, concordo.
     Leiam este raciocínio, que embora pareça duro, foi sensato.
     _O seu lugar ideal é um pouco mais afastado. Terá mais conforto, mais apoio e menos risco. Zonas de atuação não é lugar para donas de casa. Completamente burra e inapta para uma atuação que exija muito. Concordo. Não sabe quem são os atores e nem como atuam, o que é uma barbaridade. Agora, o que é pior, se precisar de um palito de dente, sem saber nada com nada, não se sabe o que pode acontecer. Não discriminamos ninguém, mas o seu lugar, com alguma coerência é dois quilômetros daqui.
     Até concordo, mas e a Black Friday (onda de descontos que passeia pelo Brasil afora)?
     _A Black Friday é o que a coloca em lugar adequado. No mais, caputs, acabada. Existem outros Centros comerciais onde a senhora pode fazer compras com bom preço.
     Concordei totalmente. Cheguei ao limite, ponto.
     _Se as pessoas fossem ligeiramente mais sérias, tudo seria melhor. Mas não, tem gente que se vangloria ao ser canalha, é como se fosse um ideal a tal da canalhice. Não digo que as pessoas ideiais sejam as burras e inaptas como a senhora, mas um pouco menos canalhas, porque a canalhice é que antecede toda e qualquer tragédia, causa todo o risco, esculhamba com essa gente que só quer levar a sua vida num ritmo plausível, educar os filhos com coerência e viver dando graças à Deus.
     Concordo.
     _Colocamos parâmetros nas situações para que gente como a senhora possa fazer as suas compras nas liquidações.
     Uma pausa.
     _O canalha não descansa, vive vinte e quatro horas por dia a pensar o mal aos outros, pois se sente confiante de que para ele tudo estará bem. O problema é que em nenhum lugar um canalha está seguro, e aí é que as coisas acontecem. Bom é que a senhora reconheça que podem haver outras áreas em que a senhora possa estar no limite e ninguém lhe diga nada porque há pessoas que não dizem nada quando o devem fazer.
     Concordei. Aliás, penso nisso sob outro ponto de vista agora mesmo.
     Restou-me dizer às seis da manhã:
     _Bom dia, Senhor.
     Ouvi um bom dia feliz, seco e altivo.
     Esse texto é bom para meditar. Boa semana à todos! 
     

Nenhum comentário: