Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 2 de novembro de 2019

Convenção das Bruxas / Crônica de Supermercado

Convenção das Bruxas / Crônica de Supermercado

     Eu não gosto muito do feriado de finados, tem gente que se diverte de maneira estranha.
     Volto com os pães e vou esperar para fazer o lanche, pois permitam que eu conte a história usando nomes de canções conhecidas.
     Pois esse foi o caso, ouvi três vezes a mesma história, mas vinda de bocas diferentes.
     As três mulheres contaram a história com nomes diferentes, mas senhoras cujos nomes trazem alguma recordação.
     _A Ana Júlia morreu. Cinquenta e poucos anos. Dizem que estão livres dela.
     _A Geni morreu. Fazer o quê? Essa não incomoda mais.
     _A senhora é aquela que dizem ter alergia ao calor? É bom não dirigir muito com esse calor.
     Essa última foi mais sincera, pois não usou de subterfúgios.
     Escrevo porque devo contar de como a igreja ensina a resolver as situações difíceis.
     Não se usa de subterfúgios. Não se discute problemas com a sensação de poder sobre o outro. Poder é outro departamento que não o relacionamento saudável entre pessoas adultas e preparadas para enfrentar as situações, inclusive as de perda.
     Esse caminho de usar subterfúgios é o caminho que não pacifica os relacionamentos, as frustrações, e é preciso dizer que a sensação de poder sobre a outra pessoa é ilusória para quem acredita em Deus.
     Ir ou assistir ao culto não significa ser contra outras religiões. Quanto a isso exemplifico: estava eu com a cutícula das unhas esfiapada o que me causou uma sensibilidade dolorida próximo à região das cutículas. Entrei num salão e perguntei o preço da manicure, mas ela queria quarenta reais pelas unhas e eu não quis pagar o preço. Fui ao minimercado ao lado para comprar uma lixa de unha, pois iria tentar tirar os fiapos com a lixa.
     A dona do minimercado era muçulmana, estava de lenço na cabeça e não falava bem o português. Gentilmente retirou de uma caixa de mercadorias um "trim", ou seja o cortador de unhas tradicional e antigo. Mostrou nas mãos dela como proceder para retirar os fiapos levantados da cutícula.
     Pela gentileza dela comprei e depois, arranjei um lugar para sentar e retirei os fiapos de cutícula, o que me trouxe grande alívio.
     Discussões musicais não levam a lugar nenhum e também, pelo menos no meu caso, não têm nenhuma conotação de poder.
     Eu não sei realmente de onde partiram as histórias iguais, mas sei que não agiria dessa maneira, até por saber que é tolice.
     No entanto, fico feliz que as conhecidas cujos nomes foram citados estejam vivas e dou meus votos de boa saúde a elas, aqui representadas por Ana Júlia e Geni.
     Vamos às orações, geralmente breves, mas com boa fé.
     Bom feriado com a confiança em Jesus.     
      
     

Nenhum comentário: