Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 3 de novembro de 2019

Palestra Sobre Salomão / Crônica do Cotidiano

Palestra Sobre Salomão / Crônica do Cotidiano

     Diálogos não têm hora e lugar.
     Parei imediatamente de comer e abri a Bíblia no capítulo citado na mesa ao lado.
     As pessoas devem dar valor ao que tem. Valorar o que se tem não significa pegar uma calculadora, somar o valor dos pertences e ficar satisfeito por poder comprar alguns produtos supérfluos sem que faça falta ao orçamento.
     Valorar o que se tem significa colocar amor, usar a espiritualidade e verificar que o que se tem pode ser instrumento para praticar o amor, demonstrar que tudo que é feito com amor vale e transmitir tal valor espiritual aos demais.
     Salomão diz que se deve educar os filhos enquanto é tempo, porém sem matar.
     Como educar? Educar é ensinar que tudo o que se tem pode ter um valor espiritual e ser utilizado para demonstrar esse valor de tal modo que os demais, ao verem tal sentimento, sejam capazes de amar igualmente as suas coisas.
     Porque alguns pensam que tudo vem de mão beijada e não presenciam o esforço e o amor dedicado à manutenção do que se tem.
     Salomão não é homem tolo de achar que o mal não se repete, mas é preciso levar até mesmo ao mal que existe e existe em todos os lugares, que a função do ser humano nessa vida é praticar a função espiritual que lhe foi concedida utilizando-se das coisas que são suas, porque é preciso colocar o sentimento de Deus perante as pessoas.
     O pai corrige os filhos e agrega valor espiritual.
     Quando se vê que o valor espiritual está sendo empregado de maneira em que as coisas que são suas fiquem em segundo plano é chegada a hora de corrigir.
     Dessa maneira, observa-se o valor espiritual e se agrega ao bem de tal maneira que ao bem que se tenha, haja uma função em acordo com a vontade de Deus de sensibilizar a humanidade para a sua existência.
     Não há que se fazer mais nada além de exercer a vontade espiritual em acordo com o valor espiritual que se ama e exercer com amor, ir aos seus compromissos com disposição para exercer essa função espiritual.
     Depois da Bíblia aberta sobre a minha mesa, ao lado, os familiares desse homem mudaram de assunto de maneira sutil, conversando sobre o calor de verão que faz no dia de hoje e prevendo as férias escolares de janeiro.
     Com muita seriedade fui tomar um café.
     Enfim, a Bíblia é um caminho de diálogo.
     Um bom domingo à todos.    

Um comentário:

Ivone disse...

Lindo texto, linda reflexão, senti a vibração do amor nas palavras!
Amo a vida exatamente por dar os devidos valores aos sentimentos e espiritualidade, assim criei meus filhos, eles pela vez deles fazem o mesmo em relação aos filhos deles, sinto a vida com tanto agradecimento!
Nem preciso dizer que amei, mas amei demais ler aqui!
Abraços bem apertados querida amiga Yayá!