Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Como Se A Conhecesse / Carta Literária

Como Se A Conhecesse / Carta Literária

Curitiba, 12 de Novembro de 2019

Querida Megan


         Como vai, Megan? Escrevo porque andam dizendo que você está meio triste. Mas o que é isso?
          Você é uma garota de bom astral, disposta a tirar fotos inspiradas nos jardins, mas você se segura para não conversar. Não pode. A verdade é que isso não acontece somente com você, acontece com muitas de nós mulheres.
          Você não diz, mas é óbvio que você e o seu marido se dão bem, que sorriso lindo vocês trocam quando estão juntos, só que viu é que sabe contar. Eu vi, lembra?
          Até achei que podia tirar um foto no mesmo jardim. Mas não é assim, as minhas melhores fotografias são das filas de supermercados e escritas no blog.
          Deveria ter medo de tirar uma foto nesse jardim, mas sei que não é assim.
         Permita te contar de umas miudezas que te farão rir. Dizem que as mulheres poderosas são perigosas, mas o vestido de um estilista amigo nosso, feito especialmente para quem se sente a própria Malévola, pasme! Custa por volta de um mil e trezentos euros. Preto com dourado, um longo que até agora não foi vendido. Sabe o que acontece com aquele vestido? Não combina com você e, muito menos comigo.
          Os tons claros te deixam suave assim como os meus coloridos me dão bom astral.
          Difícil mesmo é usar um desses vesridos quando se quer vestir uma calça jeans e deixar-se à vontade. Mas, quem está à vontade. Onde eu moro, quase não se usam vestidos ou saias ou chapéus.
          Chapéus dão um charme imenso ao traje, ah, eu penso que sim.
          Os meus dias também não são feitos de tardes ensolaradas e gestos gentis com princesas, mas são esses os momentos que se guardam para toda a vida.
          Lembrando daquela tarde no jardim, você percebeu a conheicda, amiga sua, com sapatos de panos iguais aos meus?
          Os sapatos de panos, confortáveis, chamados de slippers aqui no Brasil são ótimos, mas diferenciar, os dela tinham a assinatura do estilista.
          É com carinho e admiração à você e à sua família que escrevo.
          Sei o significado do que não pode ser, das não escolhas das roupas, das necessidades de estar engomada e das alegrias raras feitas com respeito ao ser que é outa pessoa sem perder o respeito à si mesma.
          A mim, sempre falta uma lira para me alimentar de música, e você tem que ser lírica o dia inteiro.
          Espero um dia nos vermos de novo, você com aquele vestido claro e o marido ao abraço; eu um pouco mais engomada, como costumo ser nos meus dias.
          Percebeu que naquele dia eu estava completamente à vontade no meu jeans? Esse espaço precisa ser inventado longe dos holofotes.
          Fique bem, estejam vocês em harmonia, e aproveitem um pouco mais alguns momentos de descontração.
          Com estima e admiração,
          Yayá.  

Nenhum comentário: