Arrumem o Espelho / Crônica do Cotidiano
Essa foi a melhor crítica que recebemos: "Arrumem o espelho."
Exageradamente, é bem verdade. Dois espelhos de frente de armários foram retirados do local, aqueles espelhos nos quais a gente se vê por inteiro. Os espelhos estavam espatifados como se tivessem sido quebrados de propósito.
O gerente do local, um homem italiano educado e polido.
É fato, a mentira passa longe das nossas conversas, mesmo sabendo que o Pinochio é para crianças e para que elas aprendam que a mentira aparece assim como o nariz do boneco de madeira.
Realmente, não deve ser fácil lidar com gente com aspecto italiano e conversa de português, ou seja por favor, onde encontra-se esse produto ou serviço necessário às atividades. Percebo que tal comportamento e aspecto controversos deixa as pessoas estupefatas.
Ser mezzo a mezzo com uma pitada de tempero brasileiro não é muito fácil mesmo, mas é possível se divertir com tal fato.
_Dois brioches para você que é magra.
Essa é a conta da minha casa: dois pães por pessoa. Dois brioches são aceitáveis, ainda mais recheados com aquele creme de avelã que todos conhecem.
Penso nas culturas e nas diferenças culturais. Por aqui, ou seja, para as mulheres brasileiras, o fato seria feito por maldade e com o intuito de tirar a boa forma que tanto se valoriza, mas para a cultura italiana, não. É uma gentileza extrema presentear-se alguém com brioches para que coma bem. O português poderia pensar que se não fossem comidos os brioches, trataria-se de grande desperdício e teceria boa retórica sobre o assunto.
Para resumir, os brioches foram comidos sem sobrar farinha, o remédio para o colesterol também e a caminhada para manter a forma igualmente. Afinal, temos que aprender a lidar com as diversas culturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário