Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Arrumem o Espelho / Crônica do Cotidiano

Arrumem o Espelho / Crônica do Cotidiano

     Essa foi a melhor crítica que recebemos: "Arrumem o espelho."
     Exageradamente, é bem verdade. Dois espelhos de frente de armários foram retirados do local, aqueles espelhos nos quais a gente se vê por inteiro. Os espelhos estavam espatifados como se tivessem sido quebrados de propósito.
     O gerente do local, um homem italiano educado e polido.
     É fato, a mentira passa longe das nossas conversas, mesmo sabendo que o Pinochio é para crianças e para que elas aprendam que a mentira aparece assim como o nariz do boneco de madeira.
     Realmente, não deve ser fácil lidar com gente com aspecto italiano e conversa de português, ou seja por favor, onde encontra-se esse produto ou serviço necessário às atividades. Percebo que tal comportamento e aspecto controversos deixa as pessoas estupefatas.
     Ser mezzo a mezzo com uma pitada de tempero brasileiro não é muito fácil mesmo, mas é possível se divertir com tal fato.
     _Dois brioches para você que é magra.
     Essa é a conta da minha casa: dois pães por pessoa. Dois brioches são aceitáveis, ainda mais recheados com aquele creme de avelã que todos conhecem.
     Penso nas culturas e nas diferenças culturais. Por aqui, ou seja, para as mulheres brasileiras, o fato  seria feito por maldade e com o intuito de tirar a boa forma que tanto se valoriza, mas para a cultura italiana, não. É uma gentileza extrema presentear-se alguém com brioches para que coma bem. O português poderia pensar que se não fossem comidos os brioches, trataria-se de grande desperdício e teceria boa retórica sobre o assunto.
     Para resumir, os brioches foram comidos sem sobrar farinha, o remédio para o colesterol também e a caminhada para manter a forma igualmente. Afinal, temos que aprender a lidar com as diversas culturas.
       

Nenhum comentário: