Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 30 de setembro de 2018

Cataloguem / Crônica do Cotidiano


Cataloguem / Crônica do Cotidiano

     A importância dos outros em nossas vidas é o conhecimento e a ideia que nunca teríamos não fosse a necessidade de um profissional de área diversa , que tem ideias diferentes devido à sua especialidade.
     No meio da conversa, eu disse: quebrou o fio sem querer.
     O moço, parou, pensou, e disse:
     _Catalogue. Não sabíamos e agora sabemos que existe a possibilidade da quebra de fios sem culpados. Para a senhora, isso é algo que passa sem ser notado. mas esse é o meu emprego. Passo os dias consertando fiações, esse é o meu trabalho. Gosto do que faço, mas catalogue.Porque fios quebrados representam o pior dos mundos para muita gente. Desde incêndios até interrupção de comunicação, falta de energia elétrica, enfim toda a sorte de acontecimentos ruins.
     Domingo em serviço, houve tempo para uma explanação.
     _As pessoas deixam passar toda a sorte de acontecimentos diários porque são banalidades em suas rotinas. Acontece que tais banalidades são muito importantes para gente da minha área.
     De fato, ele lidou com curto-circuito, fios desconectados e quebrados e, tudo involuntariamente.
     O curto-circuito ficou sem dono, mas só isso. Consertado.
     Entre os assuntos estiveram isolamento de comunicações, perigos reais e as banalidades que são desconsideradas.
     As banalidades desconsideradas são causas de perigos reais.
     Este assunto chamou tanto a minha atenção, que passei o dia catalogando banalidades.
     Creio que vocês também não sabiam, mas podem ser essenciais a cada um de vocês: cataloguem.
     Cataloguem a si mesmos também e percebam as suas reações diante das situações imprevistas e já vividas. Essa atitude faz parte da sua defesa pessoal.
      Penso que este domingo foi de um conhecimento essencial para todos.
     Aproveitem e : cataloguem.
     

2 comentários:

Célia disse...

Aqui pensando em minhas "catalogações"...
Abraço.

A Casa Madeira disse...

Sempre costumo prestar atenção no dia a dia em
minha volta.
Gosto de observar.
Santo Agostinho fazia um balanço de que como
foi o dia... acho interessante a ideia.
Bela partilha.
Obrigada pela sua sempre presença lá na casa.
Boa entrada de mês de outubro.