Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

O Que Foi? / Crônica de Supermercado

O Que Foi? / Crônica de Supermercado






     Conforme eu havia dito para uma amiga, eu tinha um pão e meio em casa e, precisava ir ao supermercado, com a fila que tivesse.
     Comprei pães e fui ao caixa, com uma fila relativamente razoável.
     Estava pensando nos pães e no lanche, quando um jovem começou a falar alto para a jovem que estava com ele:
     _Olha aqui, olha aqui! O Bolsonaro foi esfaqueado.
     Eu estava na frente deles e olhei para trás e disse:
     _Sério? Não é a tal da "fake new"?
     _Olha o vídeo!
     Ele se aproximou com o celular e mostrou o vídeo.
     Um contou para o outro e o outro contou para o outro:
     _O Bolsonaro foi esfaqueado.
     Entrei no caixa, era a minha vez, e disse que não suportava a violência dos dias de hoje.
     O jovem, bastante sensato, respondeu:
     _Se não gostava dele, era só não votar nele. Sujou a ficha dele na polícia a troco de um não gostar.
     Concordei com o jovem.
     Acompanho o noticiário.
     Lembrei de outra amiga, que certa vez disse perante uma situação desagradável:
     _Eu não tenho tanto ódio assim.
     _Eu também não, disse eu.
     Esse ódio é uma espécie de burrice, concordamos.
     
     

Um comentário:

Ivone disse...

Querida amiga Yayá, que pena que há pessoas assim, ódio a ponto de matar, não matou por ter errado o ponto alvo fatal!
Concordo com a sua escrita, não precisava isso, bastava não votar, o pior de tudo é que há pessoas que tripudiam, acham que foi "bem feito", triste, muito triste!
Enfim...
Abraços apertados!