Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Sobre o Erro / Reflexão

Sobre o Erro / Reflexão

     O erro é acreditar no engano, esta é a frase que resume o que ensina a doutrina batista.
     Acredito seriamente nessa frase.
     Paro para pensar no que pode levar a tal acreditar e, penso que o desamor se dá primeiro. Desamor nesse contexto significa não ser capaz de gostar de outro ser humano.
     Nesse caso não há engano, há a certeza de que existe desamor, seja por vontade, ou seja por indiferença, ou seja por distração como desculpa.
     O desamor é o engano. Pensar que ninguém é bom, que todos têm o seu lado mau.
     Pensar dessa maneira é se pensar incapaz de ser amado (a) suficientemente. Pensar assim é dar chance ao engano.
     O ser humano é capaz de gostar do outro ser humano sinceramente.
     Para isso basta perceber que vale a pena gostar das pessoas e se sentir bem quisto por outros sem segundas intenções.
     Engano é pensar que todos os outros usam de malícia, uma mentira que percorre o mundo.
     Engano é pensar na rotina matematicamente. Volta e meia esse meu erro é corrigido e, surgem problemas que me fazem mudar a rotina e valorizar mais as pessoas. Eu também preciso dos outros, eu também preciso dar atenção aos outros, mas com pureza na alma e com menos frieza.
     Hoje aprimorei os valores da compreensão em relação ao mundo em que vivemos; a música fica para amanhã.
     Não liguei a televisão e não ouvi música e estou feliz, essa felicidade que vem da dificuldade que me faz enxergar no outro um amigo.
     Sem distração, indiferença ou malícia.
     
       

Nenhum comentário: