Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 14 de março de 2017

A Geladeira / Crônica do Cotidiano


A Geladeira 

     Penso na sobremesa a ser feita e abro a geladeira. Um bafo morno me atinge o rosto. Eu não acredito na sensação de bafo morno vindo da geladeira.
     Pego a panela no armário e a coloco em cima do fogão.
     Abro a geladeira e um bafo morno me atinge o rosto.
     Fecho a porta da geladeira e vou providenciar o talher para fazer a sobremesa.
     Abro a geladeira pela terceira vez e sinto o bafo morno no rosto. Não me importo, ignoro o bafo morno no rosto e pego o litro de leite.
     O leite está na temperatura ambiente. Observo a geladeira e está suada com gotas de água nas prateleiras.
     O bafo morno sopra novamente. Descubro que a geladeira estragou.
     Penso no congelador e abro a porta para ver se ele ainda funciona. Os legumes estão descongelados e aquecidos. O congelador da geladeira está entre a temperatura morna e quente.
     Desligo da tomada a geladeira
     Providencio com quem compartilhar a comida do congelador para que ela não se perca.
     Os legumes foram perdidos, estavam quentes e dentro do pacote plástico de congelados.
     Eu não sabia que geladeira tinha placa-mãe. Hoje, eu vi pela primeira vez uma placa-mãe de geladeira derretida.
     Eu não sabia que geladeira soltava bafo morno para avisar que estava estragada. Eu não sei se geladeira chega a esquentar mais do que esquentou a minha geladeira.
     Eu não sabia que o congelador da geladeira podia aquecer os alimentos congelados. Os que estavam próximos ao sensor do congelador estavam aquecidos.
     A tomada, entretanto estava na temperatura amibiente e pude desligar a geladeira com pressa, mas tranquilamente.
     O que me impressionou realmente foi o bafo morno da geladeira no meu rosto.
     Ainda bem que foi um susto, uma placa-mãe e um sensor de geladeira e que o serviço autorizado é excelente.
     Eu poderia dizer a marca da geladeira, mas o técnico assegurou que todas as geladeiras vêm com placa mãe e que o fato pode acontecer a qualquer uma das melhores marcas no mercado.
     Depois do acontecido, eu fico pensando se não há maiores riscos para aqueles que possuem geladeiras embutidas em armários de cozinha.
     Por hoje, aprendi o suficiente.
     

Nenhum comentário: