Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Paparazzi na Fila / Crônica de Supermercado

Paparazzi na Fila / Crônica de Supermercado

 

Eu bem sei que pego as minhas crônicas no supermercado, mas, daí, a aparecerem paparazzi (fotógrafos inconvenientes que pegam a gente de surpresa e sem pose), é exagero.

Estava eu na fila do caixa para pagar os pães naquelas filas retangulares e em zigue-zague, e as moças tiraram o telefone celular da bolsa e clicando o nosso lado da fila, sem cerimônias.

Quando vi, olhei para elas e elas iriam me clicar, quando virei de costas.

Gostaria de perguntar sobre o que fotografavam na fila, mas elas estavam bem na frente e quando cheguei ao caixa, elas já haviam pagado a conta e saído.

Comentei com a moça e, para a minha surpresa, a moça respondeu:

_A foto deve ser para o namorado de uma delas.

Não entendi.

_O meu marido não faz horas extras sem que eu peça uma fotografia do lugar aonde ele vai. Eu o deixo ir onde quiser desde que traga a foto. Quem ama, cuida; disse Caetano.

Perguntei se ela achava que uma delas tinha um namorado ciumento.

_Isso me parece óbvio. Moças altas, com corpo de manequim, cabelos tratados e roupas bonitas têm namorados ciumentos. Elas têm que provar que vieram ao supermercado para eles.

Perguntei se hoje as garotas e os garotos agem desse jeito, exigindo fotos de alta fidelidade.

__É prática normal. Os costumes estão esculhambados e cabe a nós, pessoas que querem um relacionamento sério, com a intenção de casamento, essas provas. Nós, que não queremos ficar, mas queremos casar agimos desse jeito. Parece ciúme, mas é cautela e prova de amor.

Aprendi algumas novidades hoje ao comprar os meus pães. Também aprendi sobre o ciúme.

2 comentários:

chica disse...

rsssssssssss...Vivendo e aprendendo. Muito legal te ler! beijos,chica

Eloah disse...

É... a tecnologia vem mudando até a maneira de provar fidelidade.Caráter e amor parece não ser o principal, tem que provar.Gostei de saber desta novidade, isto para me manter atualizada.Bela crônica.Bjs Eloah